Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31667Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Vitor Mendes de | - |
| dc.date.accessioned | 2024-09-02T16:35:54Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-27 | - |
| dc.date.available | 2024-09-02T16:35:54Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-16 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31667 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-09-02T16:35:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27052019.pdf: 1771399 bytes, checksum: 08f232c60fa4ce1d3783ad2562a8be31 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-02T16:35:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27052019.pdf: 1771399 bytes, checksum: 08f232c60fa4ce1d3783ad2562a8be31 (MD5) Previous issue date: 2019-05-16 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Música - Bacharelado | pt_BR |
| dc.subject | Composição musical | pt_BR |
| dc.subject | Máquina artística | pt_BR |
| dc.subject | Performance | pt_BR |
| dc.subject | Música - Processo criativo | pt_BR |
| dc.title | Ideia de máquina artística aplicada à composição musical. | pt_BR |
| dc.title.alternative | Idea of artistic machine applied to musical composition | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Valério Fiel da | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5177466124567380 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta como tema, o estudo do conceito de máquina artística como ponto de partida na criação de um ciclo de composições musicais, na qual serão analisadas duas delas: Mundos Invisíveis e Humanos Máquinas. O principal questionamento levantado no trabalho foi: como utilizar o conceito de máquina artística de maneira metodológica para um processo de criação musical. O objetivo principal desta pesquisa é discutir sobre as diferentes formas de utilizar o conceito de máquina dentro de um contexto artístico na área de música. Apresentando uma breve diferenciação da máquina mecânica, utilizada em um contexto funcional de uso (industrial, comercial ou doméstico), e da máquina artística, enquanto objeto de arte. Nos últimos capítulos deste trabalho apresento as metodologias utilizadas no processo composicional de cada peça, mostrando a aplicação do conceito na música e analisando seus possíveis resultados morfológicos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Música | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Música (Bacharelado) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VMO27052019.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
