Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Mayara Cristyne Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-12-12T12:08:06Z-
dc.date.available2013-04-16-
dc.date.available2017-12-12T12:08:06Z-
dc.date.issued2013-04-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3166-
dc.description.abstractNot available.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-12T12:08:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MCRP16042013.pdf: 758220 bytes, checksum: 554306705b38010e57e05a9a1fb45b52 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-12T12:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MCRP16042013.pdf: 758220 bytes, checksum: 554306705b38010e57e05a9a1fb45b52 (MD5) Previous issue date: 2013-04-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectArnaldo Antunespt_BR
dc.subjectPoema “Cultura”pt_BR
dc.titlePoesia e pedagogia no poema "Cultura", de Arnaldo Antunespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Gláucia Vieira-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a (des) construção poética ocasionada pelas tendências modernas e contemporâneas e o seu impacto na proposta pedagógica da poesia destinada ao publico infantil, utilizando como referência a contribuição da produção artístico-literária de Arnaldo Antunes, com base em análises da obra Cultura, partindo das inovações existentes nos recursos como a simultaneidade e desconstrução das palavras e os seus significados, apresentando cores, formas, sons e imagens que interagem com a realidade e a imaginação descompromissada com a temática ligada ao conteúdo escolar e o ensinamento dos princípios morais introduzidos pela pedagogia tradicional. A partir dessa perspectiva, o trabalho busca examinar a tendência da literatura destinada ao publico infantil como arte literária ou ferramenta pedagógica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MCRP16042013.pdf740,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons