Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3166
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Mayara Cristyne Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-12T12:08:06Z | - |
dc.date.available | 2013-04-16 | - |
dc.date.available | 2017-12-12T12:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3166 | - |
dc.description.abstract | Not available. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-12T12:08:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MCRP16042013.pdf: 758220 bytes, checksum: 554306705b38010e57e05a9a1fb45b52 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-12T12:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MCRP16042013.pdf: 758220 bytes, checksum: 554306705b38010e57e05a9a1fb45b52 (MD5) Previous issue date: 2013-04-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Poesia | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Arnaldo Antunes | pt_BR |
dc.subject | Poema “Cultura” | pt_BR |
dc.title | Poesia e pedagogia no poema "Cultura", de Arnaldo Antunes | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Machado, Gláucia Vieira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar a (des) construção poética ocasionada pelas tendências modernas e contemporâneas e o seu impacto na proposta pedagógica da poesia destinada ao publico infantil, utilizando como referência a contribuição da produção artístico-literária de Arnaldo Antunes, com base em análises da obra Cultura, partindo das inovações existentes nos recursos como a simultaneidade e desconstrução das palavras e os seus significados, apresentando cores, formas, sons e imagens que interagem com a realidade e a imaginação descompromissada com a temática ligada ao conteúdo escolar e o ensinamento dos princípios morais introduzidos pela pedagogia tradicional. A partir dessa perspectiva, o trabalho busca examinar a tendência da literatura destinada ao publico infantil como arte literária ou ferramenta pedagógica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MCRP16042013.pdf | 740,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons