Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31679
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Joelson Belarmino da-
dc.date.accessioned2024-09-03T13:30:25Z-
dc.date.available2024-05-22-
dc.date.available2024-09-03T13:30:25Z-
dc.date.issued2024-05-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31679-
dc.description.abstractThis work's main objective is to analyze historical and sociocultural aspects of teaching and learning for people with visual impairment, outlining an overview of issues of social inclusion, public policy actions and private initiative, and relating them to reflections on the topic, where authors will be presented, whose works and publications range from scientific methods to practical/experimental or empirical methods, which aim to contribute to the social inclusion of visually impaired people by promoting equality and equity through technological resources and professional training. It also covers the importance of public policies and private initiative and analyzes the current scenario of musical education for people with visual impairments.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-09-03T13:30:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JBS22052024.pdf: 1466593 bytes, checksum: a5ad10f65a70dd458bc7bb844b180015 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-03T13:30:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JBS22052024.pdf: 1466593 bytes, checksum: a5ad10f65a70dd458bc7bb844b180015 (MD5) Previous issue date: 2024-05-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMúsica (Licenciatura)pt_BR
dc.subjectMúsica - Inclusãopt_BR
dc.subjectDeficiência visual - Tecnologiapt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.titleA tecnologia como recurso no ensino e aprendizagem de música para deficientes visuais.pt_BR
dc.title.alternativeTechnology as a resource in teaching and learning music for the visually impaired.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bastos, Juliana Carla-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5032118079478607pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal analisar aspectos históricos e socioculturais sobre ensino e aprendizagem da pessoa com deficiência visual, traçando um panorama sobre as questões de inclusão social, ações de políticas públicas e de iniciativa privada, e relacionando-as a reflexões sobre o tema, onde serão apresentados autores, cujos trabalhos e publicações transitam, desde métodos científicos a métodos prático/experimentais ou empíricos, que visem contribuir para inclusão social de deficientes visuais promovendo igualdade e equidade através de recursos tecnológicos e de capacitação profissional. Também abrange a importância das políticas públicas e da iniciativa privada e analisa o cenário da educação musical para pessoas com deficiência visual nos dias atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMúsicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Música (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JBS22052024.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons