Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31710Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lucena, Aline Micaelly Rodrigues De | - |
| dc.date.accessioned | 2024-09-04T17:50:21Z | - |
| dc.date.available | 2024-09-04T17:50:21Z | - |
| dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31710 | - |
| dc.description.abstract | La formación docente es una parte importante de su formación profesional, ya que proporciona las condiciones para el desarrollo de buenas prácticas a través del buen uso de la teoría. En este sentido, esta investigación buscó indagar las contribuciones de la formación docente al proceso de enseñanza-aprendizaje de la Lengua Española, discutiendo sus principales concepciones y perspectivas, debatiendo sobre los diferentes programas académicos para la formación de estudiantes de pregrado en la Universidad Federal de Paraíba – UFPB y analizando los desafíos y posibilidades en el contexto del proceso de formación docente. Elaborada a través del método de investigación bibliográfica, cuyo carácter es cualitativo, buscó evidenciar discusiones fidedignas con la realidad, siendo subsidiada por estudios y obras literarias contemporáneas, pertinentes al tema abordado. En definitiva, se trata de un instrumento para conocer la realidad de la formación del profesorado en español y pretende contribuir al surgimiento y desarrollo de nuevos estudios en el campo de la educación y la promoción de una enseñanza de calidad. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2024-09-04T17:26:21Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-09-04T17:50:21Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-04T17:50:21Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
| dc.subject | Formação | pt_BR |
| dc.subject | Docente | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | A formação docente e o processo de ensino-aprendizagem de língua Espanhola | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8442579610393881 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Lattes não recuperado em 04/09/2024 | pt_BR |
| dc.description.resumo | A formação dos professores é uma parte importante da sua capacitação profissional, visto que oferece condições para o desenvolvimento de uma boa prática através do bom uso da teoria. Neste sentido, a presente pesquisa buscou investigar as contribuições da formação docente para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Espanhola, discutindo suas principais concepções e perspectivas, debatendo sobre os diferentes programas acadêmicos para a capacitação de alunos de licenciaturas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e analisando os desafios e possibilidades na conjuntura do processo de formação docente. Elaborada mediante o método bibliográfico de pesquisa, cujo caráter é qualitativo, buscou evidenciar discussões fidedignas com a realidade, sendo subsidiada por estudos e obras literárias contemporâneas, relevantes para a temática abordada. Em suma, consiste em um instrumento para compreensão da realidade envolvendo a formação docente em Língua Espanhola e busca contribuir com o surgimento e desenvolvimento de novos estudos na área da educação e promoção de um ensino de qualidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf | TCC | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf | TERMO | 617,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
