Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31710
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucena, Aline Micaelly Rodrigues De-
dc.date.accessioned2024-09-04T17:50:21Z-
dc.date.available2024-09-04T17:50:21Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31710-
dc.description.abstractLa formación docente es una parte importante de su formación profesional, ya que proporciona las condiciones para el desarrollo de buenas prácticas a través del buen uso de la teoría. En este sentido, esta investigación buscó indagar las contribuciones de la formación docente al proceso de enseñanza-aprendizaje de la Lengua Española, discutiendo sus principales concepciones y perspectivas, debatiendo sobre los diferentes programas académicos para la formación de estudiantes de pregrado en la Universidad Federal de Paraíba – UFPB y analizando los desafíos y posibilidades en el contexto del proceso de formación docente. Elaborada a través del método de investigación bibliográfica, cuyo carácter es cualitativo, buscó evidenciar discusiones fidedignas con la realidad, siendo subsidiada por estudios y obras literarias contemporáneas, pertinentes al tema abordado. En definitiva, se trata de un instrumento para conocer la realidad de la formación del profesorado en español y pretende contribuir al surgimiento y desarrollo de nuevos estudios en el campo de la educación y la promoción de una enseñanza de calidad.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2024-09-04T17:26:21Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-09-04T17:50:21Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-04T17:50:21Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdf: 1251609 bytes, checksum: a00bde96b295a6e446c850c611fac414 (MD5) AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdf: 632472 bytes, checksum: 086db21ecf02cdb4f55974516b79cdc0 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA formação docente e o processo de ensino-aprendizagem de língua Espanholapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martorelli, Ana Berenice Peres-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8442579610393881pt_BR
dc.creator.LattesLattes não recuperado em 04/09/2024pt_BR
dc.description.resumoA formação dos professores é uma parte importante da sua capacitação profissional, visto que oferece condições para o desenvolvimento de uma boa prática através do bom uso da teoria. Neste sentido, a presente pesquisa buscou investigar as contribuições da formação docente para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Espanhola, discutindo suas principais concepções e perspectivas, debatendo sobre os diferentes programas acadêmicos para a capacitação de alunos de licenciaturas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e analisando os desafios e possibilidades na conjuntura do processo de formação docente. Elaborada mediante o método bibliográfico de pesquisa, cujo caráter é qualitativo, buscou evidenciar discussões fidedignas com a realidade, sendo subsidiada por estudos e obras literárias contemporâneas, relevantes para a temática abordada. Em suma, consiste em um instrumento para compreensão da realidade envolvendo a formação docente em Língua Espanhola e busca contribuir com o surgimento e desenvolvimento de novos estudos na área da educação e promoção de um ensino de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TCC.pdfTCC1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AlineMicaellyRodriguesDeLucena_TERMO.pdfTERMO617,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons