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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31713
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFontenele, Amanda do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-09-04T17:54:35Z-
dc.date.available2023-11-13-
dc.date.available2024-09-04T17:54:35Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31713-
dc.description.abstracttcc sem abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2024-09-04T17:54:35Z No. of bitstreams: 1 TCC_Amanda_do_Nascimento_Fontenele_versão_para_publicação.pdf: 1684444 bytes, checksum: d7658eb347eaea71ca94b1a228023954 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-04T17:54:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Amanda_do_Nascimento_Fontenele_versão_para_publicação.pdf: 1684444 bytes, checksum: d7658eb347eaea71ca94b1a228023954 (MD5) Previous issue date: 2023-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectChargebackspt_BR
dc.subjectMétodos ágeispt_BR
dc.subjectLink de Pagamento.pt_BR
dc.subjectPrevenção de Fraudespt_BR
dc.titleAplicação de uma metodologia para desenvolvimento de um produto digital de link de pagamento com baixo risco de chargeback "contestação da venda"pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Luciano Carlos Azevedo da.-
dc.description.resumoO comércio eletrônico e as transações online têm ganhado destaque crescente, tornando os links de pagamento uma ferramenta vital para facilitar vendas e operações financeiras. Contudo, a persistente ocorrência de chargebacks, contestações de transações que resultam em reembolsos ao comprador, têm representado um desafio significativo para vendedores e provedores de serviços online. Neste contexto, o estudo em questão tem por objetivo apresentar uma metodologia abrangente para criar um produto digital de link de pagamento com baixo risco de chargeback, abordando uma lacuna substancial no conhecimento existente. A justificativa para esta pesquisa reside na mudança do cenário de compras online, com um aumento de 14% nas transações durante a pandemia, ao mesmo tempo em que 42% dos consumidores manifestaram preocupações quanto à segurança digital. O produto de link de pagamento B-Link, introduzido em 2022, foi bemsucedido em termos de aderência e desempenho, contrastando significativamente com o link anterior. O B-Link gerou uma quantidade de links 17 vezes maior e alcançou um Valor Total de Pagamento (TPV) mensal de aproximadamente R$9.000.000,00, em comparação com o TPV mensal anterior que ultrapassou R$1.000.000,00 apenas duas vezes. Essa melhoria significativa foi impulsionada pela redução drástica do número de chargebacks, um fator crucial para o sucesso do B-Link. A empresa também adotou medidas rigorosas para identificar e bloquear contas de clientes envolvidos em atividades fraudulentas, aumentando a confiabilidade dos consumidores finais na cadeia de pagamento. Como resultado, o índice de chargeback manteve-se consistentemente abaixo de 0,3% em relação ao volume mensal de vendas. Os objetivos do estudo incluíram a análise das melhores práticas de prevenção de chargebacks em produtos digitais de link de pagamento, o desenvolvimento de uma metodologia completa, baseada em metodologias ágeis, como o scrum desde a concepção até a implementação, a avaliação do desempenho da metodologia e a contribuição para o conhecimento na área de prevenção de chargebacks em transações online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

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