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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBivar, Rebeca Andrade-
dc.date.accessioned2024-09-05T17:08:12Z-
dc.date.available2021-10-29-
dc.date.available2024-09-05T17:08:12Z-
dc.date.issued2021-10-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31729-
dc.description.abstractDue to the e-commerce growth, the crave for mechanisms capable of personalizing user experience has been facing a continuous growth. Considering that fact, the use of Recommender Systems have been one of the biggests bets to build stronger and loyal relations between clients and the commerce itself. Getting relevant recommendations, however, is a common struggle, especially when it’s not possible to get user preferences in an explicit way. Due to this demand, this study aimed to explore differents recommen dation models and generate recommendations with similar or better hit ratios than the recent researches, with models that are able to observe user preferences even when not explicit. By using Recommender Systems built with neural networks found on the state of the art, this study achieved promising and positives results when it comes to good recommendations, even with hidden user preferences.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-09-05T17:08:12Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Rebeca Andrade Bivar - TCC.pdf: 720050 bytes, checksum: d89bf3ddd43a7e08fb29e34d2ac08a7d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-05T17:08:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Rebeca Andrade Bivar - TCC.pdf: 720050 bytes, checksum: d89bf3ddd43a7e08fb29e34d2ac08a7d (MD5) Previous issue date: 2021-10-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlgorítimospt_BR
dc.subjectSistema de recomendaçãopt_BR
dc.subjectDados implícitospt_BR
dc.subjectPreferência de usuáriospt_BR
dc.titleSistemas de Recomendação: abordagens utilizando dados implícitospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ricarte, Danielle Rousy Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603035287575568pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7806372622555615pt_BR
dc.description.resumoCom o crescimento do comércio virtual, a necessidade de mecanismos para personalização da experiência de clientes tem aumentado cada vez mais. Nesse aspecto, o uso de Sistemas de Recomendação tem sido uma das maiores apostas para construir relacionamentos mais fidelizados entre clientes e o comércio. Entretanto, obter recomendações relevantes ´ e uma tarefa pouco trivial, especialmente quando n˜ ao se ´e possível obter explicitamente quais as preferências dos clientes. Considerando essa necessidade, essa pesquisa teve como objetivo explorar distintos modelos de recomendação e gerar recomendações com taxas de acerto iguais ou superiores ao estado da arte, com modelos capazes de enxergar as preferências dos usuários, mesmo quando não explicitas. Utilizando Sistemas de Recomendação construídos com arquiteturas de redes neurais encontradas no estado da arte, o trabalho obteve resultados positivos e promissores em relação a geração de recomendações relevantes, mesmo com preferências dos usuários não explícitas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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