Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31744
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Sivaldo Guedes da-
dc.date.accessioned2024-09-09T16:34:08Z-
dc.date.available2021-12-16-
dc.date.available2024-09-09T16:34:08Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31744-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze the digital tools used for remote teaching, the importance and main resources of these software for education, especially in the face of current pandemic reality (covid-19) in the main public and private schools from the city of São José do Egito - PE. The study had as its starting point the observation and analysis of a questionnaire prepared in Google Forms, made available via the app (WhatsApp) to teachers of the main schools (urban area) of the city containing issues related to remote education, the difficulties faced, the main tools used and their effectiveness concerning their applicability and management, especially from the point of view of the teacher. The data collected here served for observations related to such difficulties or facilities pointed out by the respondents, analyses of the most common platforms and software and their use in practice during the pandemic, also seeking to solve or point out new possibilities, strategies and paths to some of the problems reported.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-09-09T16:34:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Sivaldo Guedes da Silva - TCC.pdf: 2604572 bytes, checksum: b86a8111ddd3208ceccbf9879bafd3ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-09T16:34:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Sivaldo Guedes da Silva - TCC.pdf: 2604572 bytes, checksum: b86a8111ddd3208ceccbf9879bafd3ca (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectFerramentas educacionaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleAnalisando as Ferramentas digitais e sua importância para a Educação em tempos de Pandemia: O Ensino Remoto e seus Obstáculospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ricarte, Danielle Rousy Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603035287575568pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é analisar as ferramentas digitais utilizadas para o ensino remoto, a importância e os principais recursos destes softwares para a educação, sobretudo frente à realidade pandêmica atual (covid-19) nas principais escolas públicas e privadas da cidade de São José do Egito - PE. O estudo teve como ponto de partida a observação e análise de um questionário elaborado no Google Forms, disponibilizado via aplicativo (WhatsApp) aos professores das principais escolas (área urbana) da cidade contendo questões relacionadas ao ensino remoto, às dificuldades enfrentadas, às principais ferramentas utilizadas e a eficácia destas no tocante a sua aplicabilidade e manejo, principalmente do ponto de vista do docente. Os dados aqui coletados serviram para observações relacionadas a tais dificuldades ou facilidades apontadas pelos respondentes, análises às plataformas e softwares mais comuns e sua utilização na prática durante a pandemia, buscando ainda solucionar ou apontar novas possibilidades, estratégias e caminhos para alguns dos problemas relatados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sivaldo Guedes da Silva - TCC.pdfTCC2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons