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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31749
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuerra, Jorgeluis Andrade-
dc.date.accessioned2024-09-09T16:53:57Z-
dc.date.available2021-03-15-
dc.date.available2024-09-09T16:53:57Z-
dc.date.issued2020-08-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31749-
dc.description.abstractThe calculation of ray-triangle intersections represents nearly 85% of the compu tational cost of rendering methods based in ray tracing. This monograph introduces a hardware implementation and a comparative study of three algorithms to determine ray-triangle intersection for FPGA: Moller-Trumbore, Ingo Wald and Hanika algorithms. To reduce the size of the synthesized circuits, we proposed xed point implementations of Moller-Trumbore and Ingo Wald algorithms, originally developed under oating point representation. We compare these implementations against Hanikas algorithm, which uses the xed point representation by default. To accelerate the design of the digital hardware and synthesize the kernel code in high-level, we resorted to the OpenCL— framework. The results reported comprise: execution times on FPGA, CPU and GPU; comparison between rendered images and the statistics of synthesized designs.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-09-09T16:53:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC_jorgeluis_guerra.pdf: 2607096 bytes, checksum: 594f69c04b05a2f5c6f4869e96127b78 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-09T16:53:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCC_jorgeluis_guerra.pdf: 2607096 bytes, checksum: 594f69c04b05a2f5c6f4869e96127b78 (MD5) Previous issue date: 2020-08-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlgorítmopt_BR
dc.subjectOpenclpt_BR
dc.subjectInterseção raio-triângulopt_BR
dc.subjectCircuito integradopt_BR
dc.titleImplementação em OpenCL— e Analise Comparativa de Três Algoritmos de Interseção Raio-Triangulo em FPGApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pagot, Christian Azambuja-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4353928200012173pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8651164345875861pt_BR
dc.description.resumoEm tecnicas de renderizacao baseada no tracado de raios, cerca de 85% do custo computacional se concentra no calculo de intersecoes raio-triangulo. Este trabalho consiste na implementacao em FPGA e na analise comparativa de tres algoritmos que realizam esse calculo: Moller-Trumbore, Ingo Wald e Hanika. Para simpli car os circuitos obtidos, foram propostas implementacoes em ponto xo dos algoritmos de Moller-Trumbore e Ingo Wald, originalmente propostos em ponto utuante, realizando a comparacao destes com o algoritmo de Hanika, cujo calculo ja e realizado em ponto xo. O framework OpenCL— foi utilizado para possibilitar e acelerar o desenvolvimento da implementação e síntese de alto nível dos algoritmos em hardware. Os resultados apresentados incluem: tempos de execução em FPGA, CPU e GPU; comparação entre imagens renderizadas em FPGA e as estatísticas da síntese do circuito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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