Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Ribeiro, Mariângela Felício | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-12T14:02:28Z | - |
| dc.date.available | 2011-08-23 | - |
| dc.date.available | 2017-12-12T14:02:28Z | - |
| dc.date.issued | 2011-08-23 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177 | - |
| dc.description.abstract | La présente recherche a pour objetif de réfléchir sur la rélation entre la formation enseignante et le travail effectif dans salle de classe par rapport à l‟utilisation du ludique. Notre corpus se constitue de discours de professeurs de langue française des états de Paraíba et Rio de Janeiro, réunis à partir de questionnaires envoyés par internet dans le but de réfléchir sur les implications des activités ludiques dans le processus de l‟enseignement-apprentissage. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-12T14:02:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFR23082011.pdf: 737811 bytes, checksum: efa94b6f591cbff9cdca206a47b46531 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-12T14:02:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFR23082011.pdf: 737811 bytes, checksum: efa94b6f591cbff9cdca206a47b46531 (MD5) Previous issue date: 2011-08-23 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Língua francesa | pt_BR |
| dc.subject | Ensino lúdico | pt_BR |
| dc.subject | Crenças docentes | pt_BR |
| dc.title | A atividade lúdica é essencial para manter o interesse do aluno: relatos de professores de língua francesa sobre o uso do lúdico em sala de aula | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fraga, Kátia Ferreira | - |
| dc.description.resumo | A presente pesquisa procura refletir sobre a relação entre a formação docente e o trabalho efetivo em sala de aula no que se refere à utilização do lúdico. Nosso corpus se constitui de relatos de professores de língua francesa dos estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, coletados através de questionários enviados via internet, buscando, a partir de uma análise qualitativa dos dados, possíveis implicações das atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Francês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MFR23082011.pdf | 720,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
