Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Mariângela Felício-
dc.date.accessioned2017-12-12T14:02:28Z-
dc.date.available2011-08-23-
dc.date.available2017-12-12T14:02:28Z-
dc.date.issued2011-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3177-
dc.description.abstractLa présente recherche a pour objetif de réfléchir sur la rélation entre la formation enseignante et le travail effectif dans salle de classe par rapport à l‟utilisation du ludique. Notre corpus se constitue de discours de professeurs de langue française des états de Paraíba et Rio de Janeiro, réunis à partir de questionnaires envoyés par internet dans le but de réfléchir sur les implications des activités ludiques dans le processus de l‟enseignement-apprentissage.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-12T14:02:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFR23082011.pdf: 737811 bytes, checksum: efa94b6f591cbff9cdca206a47b46531 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-12T14:02:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFR23082011.pdf: 737811 bytes, checksum: efa94b6f591cbff9cdca206a47b46531 (MD5) Previous issue date: 2011-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua francesapt_BR
dc.subjectEnsino lúdicopt_BR
dc.subjectCrenças docentespt_BR
dc.titleA atividade lúdica é essencial para manter o interesse do aluno: relatos de professores de língua francesa sobre o uso do lúdico em sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fraga, Kátia Ferreira-
dc.description.resumoA presente pesquisa procura refletir sobre a relação entre a formação docente e o trabalho efetivo em sala de aula no que se refere à utilização do lúdico. Nosso corpus se constitui de relatos de professores de língua francesa dos estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, coletados através de questionários enviados via internet, buscando, a partir de uma análise qualitativa dos dados, possíveis implicações das atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Francês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFR23082011.pdf720,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons