Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAquino, Valberto da Silva-
dc.date.accessioned2024-09-10T13:51:36Z-
dc.date.available2024-09-10T13:51:36Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31799-
dc.description.abstractEl aprendizaje de una lengua extranjera puede ser influenciado por diversos factores, como la escoja de métodos y enfoques, así como por la concepción de lengua expresa en documentos, a ejemplo de los planes de curso. Pensando en ello, nuestro Trabajo de Conclusión de Curso discute algunos métodos, enfoques y enfoques de enseñanza aplicados a la enseñanza del español para reflexionar sobre las concepciones de lengua. Para esta etapa, nos basamos en autores como Reinoso (1999) y Abdalla (2019). El corpus es formado por tres planes de curso del curso de Secretariado Ejecutivo Bilingüe de la Universidade Federal da Paraíba (UFPB), y hay tres categorías de análisis: 1. objetivos; 2. cronograma; 3. referenciaspt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2024-09-10T13:39:41Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ValbertodaSilvaAquino _TERMO.pdf: 189765 bytes, checksum: 73364c2b109ec729aac24067fef25e0d (MD5) ValbertoDaSilvaAquino_TCC.pdf: 2886763 bytes, checksum: 37bea1b9e5b3e2d48e521b216d55a5bb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-09-10T13:51:36Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ValbertodaSilvaAquino _TERMO.pdf: 189765 bytes, checksum: 73364c2b109ec729aac24067fef25e0d (MD5) ValbertoDaSilvaAquino_TCC.pdf: 2886763 bytes, checksum: 37bea1b9e5b3e2d48e521b216d55a5bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-10T13:51:36Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ValbertodaSilvaAquino _TERMO.pdf: 189765 bytes, checksum: 73364c2b109ec729aac24067fef25e0d (MD5) ValbertoDaSilvaAquino_TCC.pdf: 2886763 bytes, checksum: 37bea1b9e5b3e2d48e521b216d55a5bb (MD5) Previous issue date: 2022-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectconcepções de Línguapt_BR
dc.subjectEspanhol como Fins específicospt_BR
dc.subjectplanos de cursopt_BR
dc.titleConcepções de ensino de língua espanhola em planos de curso do secretariado executivo bilínguept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, José Veranildo Lopes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1260836318421148pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1734398543678860pt_BR
dc.description.resumoA aprendizagem de uma língua estrangeira pode ser influenciada por fatores dos mais diversos, como a escolha de métodos e enfoques, bem como pela concepção de língua expressa em documentos, a exemplo de planos de cursos. Pensando nisso, nosso Trabalho de Conclusão de Curso discute alguns métodos, enfoques e abordagens de ensino aplicados ao ensino de Espanhol para refletir sobre concepções de língua. Para esta etapa, nos fundamentamos em autores como Reinoso (1999) e Abdalla (2019). O corpus é formado por três planos de curso do Bacharelado em Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e são três categorias de análise: 1.objetivos; 2.cronograma; 3. referências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ValbertodaSilvaAquino _TERMO.pdfTCC185,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
ValbertoDaSilvaAquino_TCC.pdfTERMO2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons