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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Isabela Nogueira-
dc.date.accessioned2017-12-12T14:11:45Z-
dc.date.available2011-12-07-
dc.date.available2017-12-12T14:11:45Z-
dc.date.issued2011-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3179-
dc.description.abstractNot available.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.title“Será que sou eu quem está falando em língua estrangeira?”: as representações identitárias em relatos autobiográficos de aprendizes de língua espanholapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martiny, Francieli Freudenberger-
dc.description.resumoAtualmente é vasto o campo de pesquisas sobre identidades, principalmente na área de Linguística Aplicada. Neste contexto, entendemos identidade como um construto social (MOITA LOPES, 2003), ressaltando que nossas múltiplas identidades são constituídas pelas nossas diversas esferas de circulação (MARCUSCHI, 2008), que por sua vez, destacam-se por contribuírem significativamente na construção dos domínios discursivos, os quais nos levam aos gêneros textuais. No contexto de ensino - aprendizagem de línguas o uso de gêneros textuais pode ser fator contribuinte para a aprendizagem e apropriação da língua estrangeira, até mesmo em níveis iniciais. Podemos assim dizer que o gênero autobiográfico por caracterizar-se como uma narrativa temporal e descontínua (DUERO & LIMÓN, 2007), contendo fatos atuais, passados e desejos futuros, contribui na aprendizagem da língua estrangeira, tornando a mesma mais interessante sob o olhar do aprendiz. Objetivamos discutir como os aprendizes de língua estrangeira se autorrepresentam em relatos autobiográficos. Nosso corpus, coletado no âmbito da Universidade Federal da Paraíba, é composto de relatos autobiográficos desenvolvidos por alunos de nível básico de língua espanhola. A análise qualitativo-interpretativista dos dados evidenciou que as representações dos aprendizes de língua estrangeira são relevantes para compreendermos as suas múltiplas faces, o objetivo de aprender uma língua estrangeira, o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem e a apropriação da LE.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

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