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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3179Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nascimento, Isabela Nogueira | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-12T14:11:45Z | - |
| dc.date.available | 2011-12-07 | - |
| dc.date.available | 2017-12-12T14:11:45Z | - |
| dc.date.issued | 2011-12-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3179 | - |
| dc.description.abstract | Not available. | pt_BR |
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| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
| dc.subject | Identidade | pt_BR |
| dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
| dc.title | “Será que sou eu quem está falando em língua estrangeira?”: as representações identitárias em relatos autobiográficos de aprendizes de língua espanhola | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martiny, Francieli Freudenberger | - |
| dc.description.resumo | Atualmente é vasto o campo de pesquisas sobre identidades, principalmente na área de Linguística Aplicada. Neste contexto, entendemos identidade como um construto social (MOITA LOPES, 2003), ressaltando que nossas múltiplas identidades são constituídas pelas nossas diversas esferas de circulação (MARCUSCHI, 2008), que por sua vez, destacam-se por contribuírem significativamente na construção dos domínios discursivos, os quais nos levam aos gêneros textuais. No contexto de ensino - aprendizagem de línguas o uso de gêneros textuais pode ser fator contribuinte para a aprendizagem e apropriação da língua estrangeira, até mesmo em níveis iniciais. Podemos assim dizer que o gênero autobiográfico por caracterizar-se como uma narrativa temporal e descontínua (DUERO & LIMÓN, 2007), contendo fatos atuais, passados e desejos futuros, contribui na aprendizagem da língua estrangeira, tornando a mesma mais interessante sob o olhar do aprendiz. Objetivamos discutir como os aprendizes de língua estrangeira se autorrepresentam em relatos autobiográficos. Nosso corpus, coletado no âmbito da Universidade Federal da Paraíba, é composto de relatos autobiográficos desenvolvidos por alunos de nível básico de língua espanhola. A análise qualitativo-interpretativista dos dados evidenciou que as representações dos aprendizes de língua estrangeira são relevantes para compreendermos as suas múltiplas faces, o objetivo de aprender uma língua estrangeira, o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem e a apropriação da LE. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| INN07122011.pdf | 969,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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