Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Xavier, Vaniedna Da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T13:52:37Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10T13:52:37Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31800 | - |
dc.description.abstract | Con la necesidad de que los profesores que trabajan con lenguas extranjeras se acerquen a las nuevas tecnologías y hagan más atractivas y dinámicas sus clases específicamente en lengua española; la gamificación se presenta como una estrategia metodológica de enseñanza y una experiencia motivadora a través de la enseñanza-aprendizaje, siendo un enfoque significativo, es decir, un método para involucrar a los individuos digitalmente en lugar de personalmente. La investigación se llevó a cabo mediante encuestas bibliográficas, teniendo como objeto principal la reflexión sobre la aplicación de las Tecnologías Activas en la enseñanza de la Lengua Española, entendiendo que el estudiante está en el centro del proceso de aprendizaje, participando activamente y siendo responsable de la construcción de su conocimiento mediante el uso del juego y los juegos como estrategia del profesor de Lengua Española. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2024-09-10T13:46:44Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TCC.pdf: 421580 bytes, checksum: 1efc2e4405e89fe6b7308c411f50cbfd (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TERMO.pdf: 228987 bytes, checksum: ca687e18f976424b08fa618e5ea26584 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-09-10T13:52:37Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TCC.pdf: 421580 bytes, checksum: 1efc2e4405e89fe6b7308c411f50cbfd (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TERMO.pdf: 228987 bytes, checksum: ca687e18f976424b08fa618e5ea26584 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-10T13:52:37Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TCC.pdf: 421580 bytes, checksum: 1efc2e4405e89fe6b7308c411f50cbfd (MD5) VaniednaDaCostaXavier_TERMO.pdf: 228987 bytes, checksum: ca687e18f976424b08fa618e5ea26584 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Ativas | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Estudante | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Novas tecnologias e ensino de espanhol: reflexões acerca da gamificação no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Silvia Renata | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4833595069314338 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | Lattes não recuperado em 10/09/2024 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a necessidade dos docentes que trabalham com línguas estrangeiras se aproximarem das novas tecnologias e tornarem suas aulas especificamente de Língua Espanholas mais atrativas e dinLâmicas; a gamificação apresenta-se como uma estratégia metodológica de ensino e uma experiência motivadora por meio do ensino-aprendizagem, sendo uma abordagem significativa, isto é um método para engajar indivíduos digitalmente em vez de pessoalmente. A pesquisa se deu por levantamentos bibliográficos, tendo como objeto principal a reflexão quanto a aplicação das Tecnologias Ativas no ensino da Língua Espanhola, compreendendo que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do seu conhecimento mediante a utilização da gamificação e de jogos como estratégia do professor de Língua Espanhola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VaniednaDaCostaXavier_TCC.pdf | TCC | 411,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
VaniednaDaCostaXavier_TERMO.pdf | TERMO | 223,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons