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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31821
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouto, David William Soares-
dc.date.accessioned2024-09-11T17:15:03Z-
dc.date.available2023-11-06-
dc.date.available2024-09-11T17:15:03Z-
dc.date.issued2023-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31821-
dc.description.abstractThe market is becoming increasingly demanding, and companies have to adapt and produce with even greater quality without sacrificing production time, given the numerous changes and requalifications the industry is undergoing. The production of defective products or those that do not meet the quality standards required by customers is a significant dilemma in any industrial sector. These discrepancies have an impact on the excellence and efficiency of an organization. Manufacturing non-conforming items results in dissatisfied customers, returns for repairs, or even total product returns, leaving consumers dissatisfied and causing financial losses as well as damage to the company's reputation. This also affects the ability to retain existing customers and expand into new areas. The focus of this work was to develop and demonstrate the entire methodology and study of the Plan, Do, Check and Act (PDCA) cycle applied in the production area of a printing company located in the city of João Pessoa, PB. The objective was to reduce the Key Performance Indicator (KPI) of losses generated by certain machines in the cutting and creasing subsector of the aforementioned industry. To support the entire project, other tools were used to complement the process, such as the Ishikawa cause-and-effect diagram, the 5 Whys (5W) analysis, and brainstorming. All of these tools aided in the development of an action plan, with the chosen and most suitable tool for the company's reality being the 5W2H quality tool.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2024-09-11T17:15:03Z No. of bitstreams: 1 TCC - DAVID WILLIAM SOARES SOUTO.pdf: 938608 bytes, checksum: 8644435bdf5baad4de49f7fefeab0fb7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-11T17:15:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - DAVID WILLIAM SOARES SOUTO.pdf: 938608 bytes, checksum: 8644435bdf5baad4de49f7fefeab0fb7 (MD5) Previous issue date: 2023-10-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectmelhoria continuapt_BR
dc.subjectferramentas de qualidade,pt_BR
dc.titleEstudo e aplicação das ferramentas de gestão da qualidade no subsetor de corte e vinco: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Clericuzi, Genaro Zenaide-
dc.description.resumoO mercado está cada vez mais exigente e as empresas têm que se adequar e produzir cada vez mais com qualidade sem perder o tempo de produção, diante de tantas mudanças e requalificações que a indústria vem passando. A produção de produtos defeituoso ou fora do padrão de qualidade exigido pelo cliente é um grande dilema em qualquer ramo do segmento industrial, essas discrepâncias exercem uma influência na excelência e na eficiência de uma organização. A fabricação de itens não conformes resulta em clientes insatisfeitos, devoluções para algum reparo ou até mesmo uma devolução total, onde o consumidor fica insatisfeito, gerando prejuízo tanto financeiro como também danos à imagem da companhia, além de impactar na aptidão para manter a clientela atual e expandir os rumos para novas áreas. O foco deste trabalho foi elaborar e mostrar toda a metodologia e estudo do ciclo Plan, Do, Check e Act (PDCA) aplicada na área produtiva em uma gráfica localizada na cidade de João Pessoa – PB. Com o objetivo de reduzir o Key Performance Indicator (KPI) de prejuízo gerado por determinadas máquinas no subsetor de corte e vinco da indústria supracitada. Para servir de suporte para todo o projeto, foi utilizado outras ferramentas para compor o processo, como o diagrama de causa e efeito (Ishikawa), 5 porquês (5W) e brainstorm, todos eles auxiliaram e proporcionaram a elaboração de um plano de ação, onde a ferramenta escolhida e mais adaptada a realidade da empresa foi a ferramentas da qualidade 5W2H.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia Químicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

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