Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jefferson Ricardo de Andrade e-
dc.date.accessioned2024-09-24T14:42:19Z-
dc.date.available2024-09-24T14:42:19Z-
dc.date.issued2023-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31993-
dc.description.abstractThis is a qualitative research that aimed to indicate digital marketing practices to encourage the use of the school library, aiming to identify strategies to increase the visibility of this Information Unit within schools, as well as demonstrating how this marketing category can be applied to them. To achieve this objective, narrative review was chosen as the main research method. Finally, it was observed that the school library has recognition and relevance in the educational environment for student learning with the help of Information and Communication Technologies (ICTs), which facilitate access to information. Furthermore, it was possible to realize, through the use of digital marketing, that the librarian professional is able to collect data and indicators to monitor, for example, social networks in order to contribute to the planning and decision-making of school UIs and, in this way, they are able to offer diversified services to meet the information needs in school libraries.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-08-27T18:34:34Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRAS27082024.pdf: 426426 bytes, checksum: 32fce30554cb573eebb5771142473802 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2024-09-24T14:42:19Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRAS27082024.pdf: 426426 bytes, checksum: 32fce30554cb573eebb5771142473802 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-24T14:42:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRAS27082024.pdf: 426426 bytes, checksum: 32fce30554cb573eebb5771142473802 (MD5) Previous issue date: 2023-11-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectUnidades de informaçãopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleMarketing digital: estratégias de uso em bibliotecas escolarespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Diniz, Edileuda Soares-
dc.description.resumoTrata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa que se propôs a indicar práticas de marketing digital para o incentivo do uso da biblioteca escolar, visando identificar estratégias para aumentar a visibilidade dessa Unidade de Informação dentro das escolas, bem como demonstrar como essa categoria de marketing pode ser nelas aplicado. Para alcançar esse objetivo, optou se pela revisão narrativa como principal método de pesquisa. Por fim, observou-se que a biblioteca escolar possui reconhecimento e relevância no ambiente educacional para o aprendizado dos alunos com o auxílio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), às quais facilitam o acesso à informação. Além disso, foi possível perceber, através do uso do marketing digital, que o profissional bibliotecário tem condições de coletar dados e indicadores para monitorar, por exemplo, as redes sociais de modo a contribuir com o planejamento e tomada de decisões das UIs escolares e, dessa maneira, consigam ofertar serviços diversificados para atender as necessidades informacionais em bibliotecas escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRAS27082024.pdf416,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons