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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSérgio, Igor José Ferreira-
dc.date.accessioned2024-10-11T13:14:04Z-
dc.date.available2024-07-09-
dc.date.available2024-10-11T13:14:04Z-
dc.date.issued2024-06-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32135-
dc.description.abstractNo Abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleDiversidade e inclusãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Henrique Miguel de Lima-
dc.contributor.advisor-co1Lira, Fabíola Jerônimo Duarte de-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo refletir sobre as práticas e abordagens do tema da diversidade nos anos iniciais da educação básica, com o intuito de verificar como a inclusão vem sendo trabalhada nas escolas. Além disso, busca ampliar o conceito de inclusão, considerando o respeito à diversidade como uma categoria mais abrangente, que não se limita apenas às pessoas com deficiência. A discussão se estende à naturalização da diversidade inerente ao ser humano em diversos aspectos, como cultural, racial, religioso e de gênero. Entendemos que os seres humanos são sociais por natureza e que preconceitos, discriminação e estigmas são aprendidos ao longo das interações e modelos com os quais a criança tem contato durante seu desenvolvimento, além dos discursos introjetados dos modelos presentes no ambiente em que vivem. Trabalhar a questão da diversidade de forma ampla, sistemática e contínua, mas de maneira natural, inserida na rotina diária — seja por meio de brincadeiras, leituras, músicas ou no próprio convívio cotidiano — é essencial para que as crianças possam aprender a reconhecer e valorizar as diferenças, tornando-se agentes e mediadoras efetivas do processo de inclusão escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso EAD)

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