Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32145
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMagliano, Giovanna Queiroga-
dc.date.accessioned2024-10-14T12:11:14Z-
dc.date.available2024-09-14-
dc.date.available2024-10-14T12:11:14Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32145-
dc.description.abstractThis present essay is an autoetnographic study about the positive impact that Theater can have in the life of a person with Attention Deficit and Hyperactive Disorder. In this essay performative writing was used, in which I establish a dialogue with myself, commenting on my own essay, as a way of showing how my thought and creative processes works. This essay brings to reflection my own life journey with the late diagnosis, doing a recollection of the struggles and stigmas endured as a neuro divergent, stressing on the importance of talking about this matter, and lastly how Theater and, more specifically, the Theater Games managed to help me as a neuro divergent person in the search for a way to better understand personal processes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-10-14T12:11:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GQM14092024.pdf: 1721132 bytes, checksum: fd1f90567d4c293a63e7c461b025cfbb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-14T12:11:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GQM14092024.pdf: 1721132 bytes, checksum: fd1f90567d4c293a63e7c461b025cfbb (MD5) Previous issue date: 2022-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTeatro (Licenciatura)pt_BR
dc.subjectTDAH - Práticas teatraispt_BR
dc.subjectNeuro divergênciapt_BR
dc.subjectJogos teatraispt_BR
dc.titleNão é preguiça : reflexões no cruzamento entre TDAH e práticas teatrais.pt_BR
dc.title.alternativeIt's not laziness: reflections on the intersection between ADHD and theatrical practices.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Chiamulera, Márcia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2820696854358000pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Heráclito Cardoso-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7740091060942997pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é um estudo auto etnográfico sobre o impacto positivo que o Teatro pode ter em alguém com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Neste trabalho foi utilizada escrita performativa, onde eu dialogo comigo mesma, comentando meu próprio texto, como forma de expor como funciona meus processos de pensamento e criação. O trabalho traz reflexões acerca da minha própria trajetória com o diagnóstico tardio, fazendo um resgate das dificuldades e estigmas que vivenciei como neuro divergente, enfatizando a importância de falar sobre essa pauta, e por fim como o Teatro e mais especificamente os Jogos Teatrais conseguiram me ajudar enquanto pessoa neuro divergente em busca de entender melhor processos pessoais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArtes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Teatro (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GQM14092024.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons