Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32145
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Magliano, Giovanna Queiroga | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-14T12:11:14Z | - |
dc.date.available | 2024-09-14 | - |
dc.date.available | 2024-10-14T12:11:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32145 | - |
dc.description.abstract | This present essay is an autoetnographic study about the positive impact that Theater can have in the life of a person with Attention Deficit and Hyperactive Disorder. In this essay performative writing was used, in which I establish a dialogue with myself, commenting on my own essay, as a way of showing how my thought and creative processes works. This essay brings to reflection my own life journey with the late diagnosis, doing a recollection of the struggles and stigmas endured as a neuro divergent, stressing on the importance of talking about this matter, and lastly how Theater and, more specifically, the Theater Games managed to help me as a neuro divergent person in the search for a way to better understand personal processes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-10-14T12:11:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GQM14092024.pdf: 1721132 bytes, checksum: fd1f90567d4c293a63e7c461b025cfbb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-14T12:11:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GQM14092024.pdf: 1721132 bytes, checksum: fd1f90567d4c293a63e7c461b025cfbb (MD5) Previous issue date: 2022-12-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Teatro (Licenciatura) | pt_BR |
dc.subject | TDAH - Práticas teatrais | pt_BR |
dc.subject | Neuro divergência | pt_BR |
dc.subject | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.title | Não é preguiça : reflexões no cruzamento entre TDAH e práticas teatrais. | pt_BR |
dc.title.alternative | It's not laziness: reflections on the intersection between ADHD and theatrical practices. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Chiamulera, Márcia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2820696854358000 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Oliveira, Heráclito Cardoso | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7740091060942997 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é um estudo auto etnográfico sobre o impacto positivo que o Teatro pode ter em alguém com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Neste trabalho foi utilizada escrita performativa, onde eu dialogo comigo mesma, comentando meu próprio texto, como forma de expor como funciona meus processos de pensamento e criação. O trabalho traz reflexões acerca da minha própria trajetória com o diagnóstico tardio, fazendo um resgate das dificuldades e estigmas que vivenciei como neuro divergente, enfatizando a importância de falar sobre essa pauta, e por fim como o Teatro e mais especificamente os Jogos Teatrais conseguiram me ajudar enquanto pessoa neuro divergente em busca de entender melhor processos pessoais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Artes Cênicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Teatro (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GQM14092024.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons