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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTaveira, Joselito Firmino-
dc.date.accessioned2024-10-15T13:02:56Z-
dc.date.available2024-07-05-
dc.date.available2024-10-15T13:02:56Z-
dc.date.issued2024-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32160-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2024-10-15T13:02:56Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFT05072024.pdf: 1051403 bytes, checksum: 944b4286da3791f9c2b71d1029496f7e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO ensino de língua portuguesa na educação básica: um relato de experiência do estágio supervisionadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Henrique Miguel de Lima-
dc.contributor.advisor-co1Lira, Fabíola Jerônimo Duarte de-
dc.description.resumoO objetivo deste Relatório é apontar os fatos observados no campo de pesquisa para uma melhor compreensão da dinâmica do processo de ensino e de aprendizagem. O que justifica esta pesquisa é a tentativa de identificação das principais dificuldades observadas em sala de aula na disciplina de língua portuguesa e de que maneira a intervenção se faz positiva. Para o desenvolvimento deste Relato, foram utilizados como referências Sampiere, Collado e Lucio (2013); Lima (2016); Quintela (2016); e Brasil (2018). A metodologia utilizada baseou-se no Paradigma Interpretativista e sua abordagem é de natureza descritiva/qualitativa. A pesquisa in loco atrelada à aplicação de atividade de produção textual, além de relatos de experiência que permitem vislumbrar a utilização desta metodologia em sala de aula. A partir das atividades realizadas, pudemos identificar incidências e reflexos do atraso deixados ainda pela pandemia. Problemas que refletem nos aspectos comportamentais dos alunos – expectativas, ansiedades, etc. Como se não bastasse, também são materializados nos textos produzidos. Isto nos levou a crer, mediante comprovação, que ainda falta preencher diversas lacunas nas habilidades cognitiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso EAD)

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