Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32160
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Taveira, Joselito Firmino | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-15T13:02:56Z | - |
dc.date.available | 2024-07-05 | - |
dc.date.available | 2024-10-15T13:02:56Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32160 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alberto Clemente (letras@virtual.ufpb.br) on 2024-10-15T13:02:56Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFT05072024.pdf: 1051403 bytes, checksum: 944b4286da3791f9c2b71d1029496f7e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-15T13:02:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFT05072024.pdf: 1051403 bytes, checksum: 944b4286da3791f9c2b71d1029496f7e (MD5) Previous issue date: 2024-06-28 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino de língua portuguesa na educação básica: um relato de experiência do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Henrique Miguel de Lima | - |
dc.contributor.advisor-co1 | Lira, Fabíola Jerônimo Duarte de | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste Relatório é apontar os fatos observados no campo de pesquisa para uma melhor compreensão da dinâmica do processo de ensino e de aprendizagem. O que justifica esta pesquisa é a tentativa de identificação das principais dificuldades observadas em sala de aula na disciplina de língua portuguesa e de que maneira a intervenção se faz positiva. Para o desenvolvimento deste Relato, foram utilizados como referências Sampiere, Collado e Lucio (2013); Lima (2016); Quintela (2016); e Brasil (2018). A metodologia utilizada baseou-se no Paradigma Interpretativista e sua abordagem é de natureza descritiva/qualitativa. A pesquisa in loco atrelada à aplicação de atividade de produção textual, além de relatos de experiência que permitem vislumbrar a utilização desta metodologia em sala de aula. A partir das atividades realizadas, pudemos identificar incidências e reflexos do atraso deixados ainda pela pandemia. Problemas que refletem nos aspectos comportamentais dos alunos – expectativas, ansiedades, etc. Como se não bastasse, também são materializados nos textos produzidos. Isto nos levou a crer, mediante comprovação, que ainda falta preencher diversas lacunas nas habilidades cognitiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JFT05072024.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons