Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Beatriz Carvalho de Macedo-
dc.date.accessioned2024-11-05T12:39:51Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-05T12:39:51Z-
dc.date.issued2024-10-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32308-
dc.description.abstractIt has become increasingly common to see owners considering their dogs as family members, and so more and more market niches have been created to cover the “pampering”offered to pets, in addition to a considerable part of the owners’ budget being focused specifically on this, with sectors increasingly specialized in various services, from bathing and grooming to accessories. Thus, this research aims to analyze the socioeconomic profile of dog owners in the city of João Pessoa - Paraíba, seeking to understand how they manage their expenses to offer everything from basic services to other services for their pets. The standard profile obtained was: women between 24 and 35 years old, with an income between 1 and 3 minimum wages, living in the south zone of the city, with at least one dog and who invest at least a considerable part of their budget in their pets, in addition to considering them members of the family and showing interest in daycare services.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Roberval Silva (ber-val@hotmail.com) on 2024-11-05T12:39:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) BCMS05112024 - MZ443.pdf: 946660 bytes, checksum: 1a27c789c70e6ce98a1852691bc8cfda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-11-05T12:39:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) BCMS05112024 - MZ443.pdf: 946660 bytes, checksum: 1a27c789c70e6ce98a1852691bc8cfda (MD5) Previous issue date: 2024-10-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCãespt_BR
dc.subjectSocioeconômicopt_BR
dc.subjectGastospt_BR
dc.titleAnálise socioeconômica do perfil dos tutores de cães na cidade de João Pessoa - Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Márcia Eugênia de-
dc.description.resumoTem sido cada vez mais comum observar os tutores considerando seus cães como membros da família, assim, cada vez mais nichos de mercado têm sido criados paraabranger os “mimos” oferecidos aos pets além de uma considerável parte orçamentária dos donos sendo focada especialmente nisso, com setores cada vez mais especializados em diversos serviços, desde banho e tosa até acessórios. Dessa forma, essa pesquisa tem por objetivo analisar o perfil socioeconômico dos tutores de cães na cidade de João Pessoa – Paraíba, buscando compreender como os mesmos dirigem seus gastos para ofertar desde obásico até outros serviços para os pets. Foi obtido como perfil padrão: mulheres entre 24 e 35 anos, com renda entre 1 e 3 salários mínimos, residentes da zona sul da cidade, compelo menos um cão e que investem, pelo menos, uma parte considerável de seu orçamento para seus animais de estimação, além de considera-los membros da família e apresentam interesse no serviço de creche.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentZootecniapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ZOOTECNIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BCMS05112024 - MZ443.pdf924,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons