Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Guilherme, Renata Soares | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-08T14:29:00Z | - |
dc.date.available | 2024-11-08T14:29:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-05 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32363 | - |
dc.description.abstract | This project aims to develop a costume for the world tour The Eras Tour by North American singer Taylor Swift, making the piece an auxiliary tool in the narrative created by the artist. The objective is for the piece developed to be inserted in the context of one of the tour's blocks, taking into account the uniqueness present in the aesthetics of each of the acts that make up the show, a characteristic that is present not only on the tour but in all Taylor Swift's projects. To obtain the proposed results, a hybrid design methodology was developed, in agreement with the methodological processes of design and fashion authors such as Bruce Archer (1884, apud Lacerda 2012, p. 113), Bonsiepe (1984), Munari (2008), Jones (2005) and Treptow (2013). The application of the methodology allowed the piece to be produced according to the inspiration defined during the creative phase, materializing the essence of the theme song into a tangible object. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-11-08T14:28:47Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TERMO.pdf: 165124 bytes, checksum: 3fb18be4b4b0c5a43b5a583bb976ae66 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TCC.pdf: 10275688 bytes, checksum: 86ce2ed7acfeedaa734890df806f8fdc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-11-08T14:29:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TERMO.pdf: 165124 bytes, checksum: 3fb18be4b4b0c5a43b5a583bb976ae66 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TCC.pdf: 10275688 bytes, checksum: 86ce2ed7acfeedaa734890df806f8fdc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-11-08T14:29:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TERMO.pdf: 165124 bytes, checksum: 3fb18be4b4b0c5a43b5a583bb976ae66 (MD5) RenataSoaresGuilherme_TCC.pdf: 10275688 bytes, checksum: 86ce2ed7acfeedaa734890df806f8fdc (MD5) Previous issue date: 2024-05-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Taylor Swift | pt_BR |
dc.subject | Moda | pt_BR |
dc.subject | Figurino | pt_BR |
dc.subject | Expressão | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | The Eras Tour | pt_BR |
dc.title | Criação de figurino exclusivo de show para a turnê mundial The Eras Tour da cantora Taylor Swift | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Washington Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1163401514866055 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | Lattes não recuperado em 08/11/2024 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto tem como finalidade desenvolver um figurino para a turnê mundial The Eras Tour da cantora norte-americana Taylor Swift, fazendo com que a peça se torne uma ferramenta auxiliar na narrativa criada pela artista. O objetivo é que a peça desenvolvida seja inserida no contexto de um dos blocos da turnê, tendo em vista a singularidade presente na estética de cada um dos atos que compõem o show, característica essa que se faz presente não apenas na turnê, mas em todos os projetos de Taylor Swift. Para obter os resultados propostos foi elaborada uma metodologia híbrida projetual, compactuando com os processos metodológicos de autores de design e de moda como Bruce Archer (1884, apud Lacerda 2012, p. 113), Bonsiepe (1984), Munari (2008), Jones (2005) e Treptow (2013). A aplicação da metodologia possibilitou que a peça fosse produzida conforme a inspiração delimitada durante a fase criativa, materializando a essência da música tema em um objeto tangível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RenataSoaresGuilherme_TERMO.pdf | TERMO | 161,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
RenataSoaresGuilherme_TCC.pdf | TCC | 10,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons