Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3237
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcante, Paulo Emílio Costa-
dc.date.accessioned2017-12-18T13:24:53Z-
dc.date.available2017-06-08-
dc.date.available2017-12-18T13:24:53Z-
dc.date.issued2017-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3237-
dc.description.abstractSocial networks have become important sources of information in which shared content can tell a lot about their users' opinions and feelings on a variety of subjects, among them, Twitter stands out as one of the most popular networks. Analyze the feelings exposed by the social network users can help understand what people are talking about a particular company, brand, event or even other people, functioning as a way to get feedback. This article presents the creation of a dataset for sentiment analysis, containing data collected from public messages in Portuguese on Twitter, its usage, and evaluation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-18T13:24:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) PECC08062017.pdf: 317913 bytes, checksum: 04f4f0eb6c60d741b18b8b17f9737cad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-18T13:24:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) PECC08062017.pdf: 317913 bytes, checksum: 04f4f0eb6c60d741b18b8b17f9737cad (MD5) Previous issue date: 2017-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectRedes Sociais - Twitterpt_BR
dc.subjectRedes Sociais - Estudo de usuáriopt_BR
dc.subjectDatasetpt_BR
dc.subjectAnálise de usuáriopt_BR
dc.subjectTwitter - Usopt_BR
dc.subjectTwitter - Avaliaçãopt_BR
dc.titleUm dataset para análise de sentimentos na língua portuguesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Yuri de Almeida Malheiros-
dc.description.resumoRedes sociais tornaram-se fontes de informações importantes nas quais os conteúdos compartilhados podem falar muito sobre as opiniões e sentimentos de seus usuários em relação a diversos assuntos, entre elas o Twitter se destaca como uma das redes mais populares. Analisar os sentimentos expostos por usuários de redes sociais pode auxiliar no entendimento do que as pessoas estão falando sobre uma determinada empresa, marca, evento ou até mesmo sobre outras pessoas, funcionando como uma forma de se obter feedback. Este artigo apresenta a criação de um dataset para análise de sentimentos, contendo dados coletados de mensagens públicas na língua portuguesa presentes no Twitter, assim como seu uso e avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PECC08062017.pdf310,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons