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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32483
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Danymara Almeida da | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-18T17:49:55Z | - |
dc.date.available | 2024-11-18T17:49:55Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32483 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gestão municipal | pt_BR |
dc.subject | Capacitação de servidores | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Gestão por competência | pt_BR |
dc.title | Avaliação da política de capacitação de servidores público em Sertãozinho-PB: uma Análise da percepção da população | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo analisa a política de capacitação de ingresso e reciclagem de competências dos servidores públicos na gestão municipal de Sertãozinho-PB, com ênfase na percepção da população sobre a qualidade dos serviços prestados. A pesquisa, de natureza quantitativa e descritiva, foi conduzida por meio de um questionário estruturado, aplicado online através de um link compartilhado com a população, onde obtive 120 respondentes, abrangendo diferentes faixas etárias e tempo de residência. Entre os respondentes, observou-se uma predominância de jovens, representando 63,3% do total, sugerindo um maior envolvimento desse grupo nas questões relacionadas à gestão pública municipal, a maior parte da amostra foi composta por jovens, devido ao fato de serem parte do meu meio social e de contato mais próximo. No entanto, a escolha não foi restrita a essa faixa etária, embora esse grupo tenha tido maior representatividade por conta da facilidade de acesso. Os resultados revelaram que, embora a capacitação contínua seja considerada essencial pela população para o bom desempenho dos servidores, os programas de capacitação atuais são avaliados como moderadamente eficazes, com uma média de 2,98. A análise das médias também apontou lacunas nos processos de recrutamento, seleção e transparência das práticas de gestão, com uma média de 2,67, evidenciando a necessidade de reformas nas políticas públicas locais para aumentar a eficácia dos serviços na cidade. Além disso, o estudo demonstra a relevância de uma formação continuada mais abrangente, capaz de preparar e capacitar melhor os servidores para atender às demandas crescentes da sociedade. A pesquisa contribui muito para o debate sobre a melhoria da gestão pública e propõe estratégias para fortalecer a confiança da população nas instituições governamentais, por meio de políticas de capacitação mais eficazes, transparentes e adaptadas às novas exigências. Dessa forma, o estudo oferece subsídios valiosos para gestores públicos que buscam aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à comunidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Contabéis - CCAE |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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