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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Danymara Almeida da-
dc.date.accessioned2024-11-18T17:49:55Z-
dc.date.available2024-11-18T17:49:55Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32483-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by José Elias Freitas (jose.freitas@ccae.ufpb.br) on 2024-11-18T16:54:24Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) 2- DanymaraAlmeidadaSilva _ARTIGO.pdf: 375213 bytes, checksum: 8b2a38370d289b85f707ddadb13ed095 (MD5) 2- DanymaraAlmeidadaSilva _TERMO.pdf: 210197 bytes, checksum: 5e7dd32ff5d4256ffbf0d2443149fc90 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão municipalpt_BR
dc.subjectCapacitação de servidorespt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectGestão por competênciapt_BR
dc.titleAvaliação da política de capacitação de servidores público em Sertãozinho-PB: uma Análise da percepção da populaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste estudo analisa a política de capacitação de ingresso e reciclagem de competências dos servidores públicos na gestão municipal de Sertãozinho-PB, com ênfase na percepção da população sobre a qualidade dos serviços prestados. A pesquisa, de natureza quantitativa e descritiva, foi conduzida por meio de um questionário estruturado, aplicado online através de um link compartilhado com a população, onde obtive 120 respondentes, abrangendo diferentes faixas etárias e tempo de residência. Entre os respondentes, observou-se uma predominância de jovens, representando 63,3% do total, sugerindo um maior envolvimento desse grupo nas questões relacionadas à gestão pública municipal, a maior parte da amostra foi composta por jovens, devido ao fato de serem parte do meu meio social e de contato mais próximo. No entanto, a escolha não foi restrita a essa faixa etária, embora esse grupo tenha tido maior representatividade por conta da facilidade de acesso. Os resultados revelaram que, embora a capacitação contínua seja considerada essencial pela população para o bom desempenho dos servidores, os programas de capacitação atuais são avaliados como moderadamente eficazes, com uma média de 2,98. A análise das médias também apontou lacunas nos processos de recrutamento, seleção e transparência das práticas de gestão, com uma média de 2,67, evidenciando a necessidade de reformas nas políticas públicas locais para aumentar a eficácia dos serviços na cidade. Além disso, o estudo demonstra a relevância de uma formação continuada mais abrangente, capaz de preparar e capacitar melhor os servidores para atender às demandas crescentes da sociedade. A pesquisa contribui muito para o debate sobre a melhoria da gestão pública e propõe estratégias para fortalecer a confiança da população nas instituições governamentais, por meio de políticas de capacitação mais eficazes, transparentes e adaptadas às novas exigências. Dessa forma, o estudo oferece subsídios valiosos para gestores públicos que buscam aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à comunidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

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