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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Diego Luis Reis da-
dc.date.accessioned2024-11-21T17:07:00Z-
dc.date.available2024-05-20-
dc.date.available2024-11-21T17:07:00Z-
dc.date.issued2024-04-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32527-
dc.description.abstractThis work aims primarily to report experiences regarding the development of the game “Hair Bows”, a 2D platformer game set in a surrealistic world that is being developed by only one person, the author of this work. Through the described reports, it is possi ble to learn about the chosen technologies for use, the visual references adopted for art production, the main mechanics of the game, the narrative in which the game world is embedded, and the context in which it was developed, as well as to present a series of decisions made before and after the initial testing phase. From the information presented, it is possible to notice the high complexity involved in producing a playable version of a game, bringing a new perspective on the stages of development of a complete game that are often hidden from the end user.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-11-21T17:07:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Diego Luis Reis da Silva_TCC.pdf: 16823673 bytes, checksum: af57034bcb4514492e1106b4d1a85f63 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-11-21T17:07:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Diego Luis Reis da Silva_TCC.pdf: 16823673 bytes, checksum: af57034bcb4514492e1106b4d1a85f63 (MD5) Previous issue date: 2024-04-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndiept_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectPrototipagempt_BR
dc.titleHair Bows: Explorando o Desenvolvimento Indiept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ricarte, Danielle Rousy Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603035287575568pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8943699860573438pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal relatar experiˆencias acerca do desenvolvimento do jogo “Hair Bows”, um jogo 2D de plataforma que se passa em um mundo surrealista e que est´a sendo desenvolvido por apenas uma pessoa, o autor deste trabalho. Atrav´es dos relatos descritos ´e poss´ıvel conhecer as tecnologias escolhidas para uso, as referˆencias visuais adotadas para a produ¸c˜ao das artes, as mecˆanicas principais do jogo, a narrativa em que o mundo do jogo se insere e o contexto em que foi desenvolvido, al´em de apresentar uma s´erie de decis˜oes tomadas antes e ap´os a fase inicial de testes. A partir das informa¸c˜oes apresentadas, ´e poss´ıvel notar a alta complexidade que h´a em produzir uma vers˜ao jog´avel de um jogo, trazendo uma nova perspectiva sobre as etapas de desenvolvimento de um jogo completo que, muitas vezes, ´e oculta para o usu´ario final.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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