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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32527
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Diego Luis Reis da | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-21T17:07:00Z | - |
dc.date.available | 2024-05-20 | - |
dc.date.available | 2024-11-21T17:07:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32527 | - |
dc.description.abstract | This work aims primarily to report experiences regarding the development of the game “Hair Bows”, a 2D platformer game set in a surrealistic world that is being developed by only one person, the author of this work. Through the described reports, it is possi ble to learn about the chosen technologies for use, the visual references adopted for art production, the main mechanics of the game, the narrative in which the game world is embedded, and the context in which it was developed, as well as to present a series of decisions made before and after the initial testing phase. From the information presented, it is possible to notice the high complexity involved in producing a playable version of a game, bringing a new perspective on the stages of development of a complete game that are often hidden from the end user. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-11-21T17:07:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Diego Luis Reis da Silva_TCC.pdf: 16823673 bytes, checksum: af57034bcb4514492e1106b4d1a85f63 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-11-21T17:07:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Diego Luis Reis da Silva_TCC.pdf: 16823673 bytes, checksum: af57034bcb4514492e1106b4d1a85f63 (MD5) Previous issue date: 2024-04-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Indie | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Prototipagem | pt_BR |
dc.title | Hair Bows: Explorando o Desenvolvimento Indie | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ricarte, Danielle Rousy Dias | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4603035287575568 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8943699860573438 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo principal relatar experiˆencias acerca do desenvolvimento do jogo “Hair Bows”, um jogo 2D de plataforma que se passa em um mundo surrealista e que est´a sendo desenvolvido por apenas uma pessoa, o autor deste trabalho. Atrav´es dos relatos descritos ´e poss´ıvel conhecer as tecnologias escolhidas para uso, as referˆencias visuais adotadas para a produ¸c˜ao das artes, as mecˆanicas principais do jogo, a narrativa em que o mundo do jogo se insere e o contexto em que foi desenvolvido, al´em de apresentar uma s´erie de decis˜oes tomadas antes e ap´os a fase inicial de testes. A partir das informa¸c˜oes apresentadas, ´e poss´ıvel notar a alta complexidade que h´a em produzir uma vers˜ao jog´avel de um jogo, trazendo uma nova perspectiva sobre as etapas de desenvolvimento de um jogo completo que, muitas vezes, ´e oculta para o usu´ario final. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Computação Científica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CI |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Diego Luis Reis da Silva_TCC.pdf | TCC | 16,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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