Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3260Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Soares, João Carlos Nunes | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-19T12:32:02Z | - |
| dc.date.available | 2017-11-23 | - |
| dc.date.available | 2017-12-19T12:32:02Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-23 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3260 | - |
| dc.description.abstract | Literature in Brazil always had, besides aesthetic pleasure, its social function. It is from this fact that we present the literaryness in the work of the poet and composer, Fábio Brazza and his critico-social visions. There has always been a theoretical divergence between those who agree that song lyrics can be considered literature and those who do not agree. In this work, our objective was to demonstrate through the analysis, the composition of the song as literary doing and the critico-social function of literature, emphasizing the author's paratopic positioning. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-19T12:32:02Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCNS23112017.pdf: 557416 bytes, checksum: 2ab69198b02ce2d1c3525e074a2209dc (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-19T12:32:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCNS23112017.pdf: 557416 bytes, checksum: 2ab69198b02ce2d1c3525e074a2209dc (MD5) Previous issue date: 2017-11-23 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Canção | pt_BR |
| dc.subject | Crítica social | pt_BR |
| dc.subject | Paratopia | pt_BR |
| dc.subject | Poesia | pt_BR |
| dc.title | Poesia e canção: a crítica social e o posicionamento paratópico na obra de Fábio Brazza | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Rinaldo Nunes | - |
| dc.contributor.referee1 | Nóbrega, Maria Bernadete da | - |
| dc.contributor.referee2 | Pinheiro, Vanessa Riambau | - |
| dc.contributor.referee3 | Ferraz Júnior, Expedito | - |
| dc.description.resumo | A literatura no Brasil sempre teve, além do prazer estético, a sua função social. É a partir deste fato que apresentamos a literariedade na obra do poeta e compositor, Fábio Brazza e o seu víeis critico-social. Sempre houve uma divergência teórica entre os que concordam que as letras de canções podem ser consideradas literatura e os que não concordam. Neste trabalho, o nosso objetivo foi demonstrar através das análises, a composição da canção como fazer literário e a função critico-social da literatura, enfatizando o posicionamento paratópico do autor. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JCNS23112017.pdf | 544,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
