Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3263Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Cunha Junior, João Carlos Menezes | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-19T12:39:03Z | - |
| dc.date.available | 2017-11-17 | - |
| dc.date.available | 2017-12-19T12:39:03Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3263 | - |
| dc.description.abstract | El presente trabajo pretende presentar una cuenta de la experiencia vivida en el Instituto Federal de la Paraíba (IFPB) ubicado en el barrio de Jaguaribe en João Pessoa, más precisamente en el primer período del curso de eventos relacionados al estudio Proeja que estudian español como una de las disciplinas ofrecidas por la red. Esta investigación cubre cuatro talleres que se celebraron en esa clase. También se analizaron los resultados cualitativos y cuantitativos para completar nuestra investigación. Como base teórica nos basamos en la una mano en los estudios sobre la juventud y la educación de adultos (EJA) con ANDRADE, CASTILHO;TONUS, FARIAS, FREIRE y VIANNA y con ALTAMIRANO, EMERIQUE, MELLO e SILVA en estudios relacionados con el proceso de enseñanza-aprendizaje. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-19T12:39:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCMCJ01122017.pdf: 1872554 bytes, checksum: f38ecaf58290e633a54b64e2ee73515e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-19T12:39:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCMCJ01122017.pdf: 1872554 bytes, checksum: f38ecaf58290e633a54b64e2ee73515e (MD5) Previous issue date: 2017-12-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | EJA. | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ludicidade. | pt_BR |
| dc.subject | Oficinas. | pt_BR |
| dc.title | ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um relato de experiência no Instituto Federal da Paraíba – IFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre um relato de experiência vivido no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) localizado no bairro de Jaguaribe na cidade de João Pessoa, mais precisamente na turma do primeiro período do curso de Eventos ligado ao Proeja que estuda o espanhol como uma das disciplinas ofertadas pela grade do curso. Esta pesquisa abrange quatro oficinas que foram ministradas na referida turma cujos resultados qualitativos e quantitativos foram também analisados para completar a nossa investigação. Como embasamento teórico nos pautamos por um lado nos estudos sobre Educação de jovens e adultos (EJA) com ANDRADE, CASTILHO;TONUS, FARIAS, FREIRE e VIANNA e, com ALTAMIRANO, EMERIQUE, MELLO e SILVA nos estudos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JCMCJ01122017.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
