Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha Junior, João Carlos Menezes-
dc.date.accessioned2017-12-19T12:39:03Z-
dc.date.available2017-11-17-
dc.date.available2017-12-19T12:39:03Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3263-
dc.description.abstractEl presente trabajo pretende presentar una cuenta de la experiencia vivida en el Instituto Federal de la Paraíba (IFPB) ubicado en el barrio de Jaguaribe en João Pessoa, más precisamente en el primer período del curso de eventos relacionados al estudio Proeja que estudian español como una de las disciplinas ofrecidas por la red. Esta investigación cubre cuatro talleres que se celebraron en esa clase. También se analizaron los resultados cualitativos y cuantitativos para completar nuestra investigación. Como base teórica nos basamos en la una mano en los estudios sobre la juventud y la educación de adultos (EJA) con ANDRADE, CASTILHO;TONUS, FARIAS, FREIRE y VIANNA y con ALTAMIRANO, EMERIQUE, MELLO e SILVA en estudios relacionados con el proceso de enseñanza-aprendizaje.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-19T12:39:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCMCJ01122017.pdf: 1872554 bytes, checksum: f38ecaf58290e633a54b64e2ee73515e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-19T12:39:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JCMCJ01122017.pdf: 1872554 bytes, checksum: f38ecaf58290e633a54b64e2ee73515e (MD5) Previous issue date: 2017-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEJA.pt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLudicidade.pt_BR
dc.subjectOficinas.pt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: um relato de experiência no Instituto Federal da Paraíba – IFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martorelli, Ana Berenice Peres-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo refletir sobre um relato de experiência vivido no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) localizado no bairro de Jaguaribe na cidade de João Pessoa, mais precisamente na turma do primeiro período do curso de Eventos ligado ao Proeja que estuda o espanhol como uma das disciplinas ofertadas pela grade do curso. Esta pesquisa abrange quatro oficinas que foram ministradas na referida turma cujos resultados qualitativos e quantitativos foram também analisados para completar a nossa investigação. Como embasamento teórico nos pautamos por um lado nos estudos sobre Educação de jovens e adultos (EJA) com ANDRADE, CASTILHO;TONUS, FARIAS, FREIRE e VIANNA e, com ALTAMIRANO, EMERIQUE, MELLO e SILVA nos estudos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCMCJ01122017.pdf1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons