Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32821
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Ana Paula Freire-
dc.date.accessioned2024-12-11T12:35:22Z-
dc.date.available2024-12-11T12:35:22Z-
dc.date.issued2024-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32821-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-12-11T12:35:22Z No. of bitstreams: 2 Ana Paula Freire Rodrigues.pdf: 358527 bytes, checksum: 0f11fa9845acb9629aa6008a46e919da (MD5) Ana Paula Freire Rodrigues_termo.pdf: 122063 bytes, checksum: f477c16dbe7771a7d6abd33e80205296 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-11T12:35:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ana Paula Freire Rodrigues.pdf: 358527 bytes, checksum: 0f11fa9845acb9629aa6008a46e919da (MD5) Ana Paula Freire Rodrigues_termo.pdf: 122063 bytes, checksum: f477c16dbe7771a7d6abd33e80205296 (MD5) Previous issue date: 2024-10-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofDimensões da satisfação no trabalho: estudo em uma empresa de telecomunicações na Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.titleDimensões da satisfação no trabalho: estudo em uma empresa de telecomunicações na Paraíbapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoAs transformações ocorridas nos últimos tempos influenciaram diretamente nos processos organizacionais. Com o ambiente mais competitivo e desafiador, as empresas são obrigadas a se adequarem de acordo com as novas exigências impostas pelo mercado. Diante disso, a mão de obra humana ganhou um novo significado para as organizações. Antes vista apenas como um objeto de produção, passou a ser considerada um dos meios mais importantes para o alcance dos resultados organizacionais. Sendo assim, o presente estudo teve como objetivo principal identificar o nível de cada dimensão que influencia a satisfação no trabalho dos colaboradores de uma empresa de telecomunicações localizada na Paraíba, com base no estudo de Siqueira (2008). Dessa forma, para alcançar o objetivo descrito foi utilizado um questionário com base na Escala de Satisfação no Trabalho (EST), em que considera as cinco dimensões, sendo elas: satisfação com os colegas, salário, chefia, natureza do trabalho e promoções. Após a análise dos resultados foi possível identificar que as dimensões que mais refletiram satisfação nos colaboradores da empresa estudada foram as dimensões de chefia, colegas e natureza do trabalho. Entretanto, foram observados pontos de indiferença quanto aos salários e as promoções, sugerindo a necessidade de estratégias de gestão para melhorar a satisfação no ambiente organizacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Freire Rodrigues.pdf350,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.