Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32989
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Bárbara Thuane Aguiar dos-
dc.creatorSantos, Sônia Maria Josino dos (Orientadora)-
dc.date.accessioned2025-01-02T13:22:37Z-
dc.date.available2020-05-02-
dc.date.available2025-01-02T13:22:37Z-
dc.date.issued2020-03-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/32989-
dc.description.abstractObjective: TO EVALUATE THE EFFECTS OF EXTENSIONIST ACTIONS ON THE TRAINING OF NURSING ACADEMICS FOR SERVICE IN EXTREMITIES TRAUMAS. Method: THIS IS A DESCRIPTIVE QUANTITATIVE STUDY AS PART OF THE RESEARCH PROJECT ENTITLED "KNOWLEDGE OF NURSING STUDENTS ON PRE-HOSPITAL CARE IN BASIC LIFE SUPPORT - IMPACT OF EXTENSION ACTIONS". THE SAMPLE CONSISTED OF 16 NURSING STUDENTS FROM THE FEDERAL UNIVERSITY OF PARAÍBA. DATA COLLECTION WAS DONE THROUGH THE APPLICATION OF PRE AND POST TESTS. Results: IT APPEARS THAT THERE WAS A LARGE EFFECT (0.86) OF CORRECT ANSWERS IN THE POST-TEST, WHICH REFLECTS A POSITIVE IMPACT ON THE EDUCATIONAL INTERVENTION CARRIED OUT ON THE SAMPLE PARTICIPANTS. Conclusion: THIS RESEARCH FULFILLED ITS OBJECTIVES, CORROBORATING THE RELEVANCE OF UNIVERSITY EXTENSION IN THE COMPLEMENTARY TRAINING OF THE FUTURE NURSING PROFESSIONAL.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2024-12-06T20:05:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BTAS02042020.pdf: 568423 bytes, checksum: b71fcf05e22ef744490e91e78f47e44b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2025-01-02T13:22:37Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BTAS02042020.pdf: 568423 bytes, checksum: b71fcf05e22ef744490e91e78f47e44b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-02T13:22:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) BTAS02042020.pdf: 568423 bytes, checksum: b71fcf05e22ef744490e91e78f47e44b (MD5) Previous issue date: 2020-03-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTCC - Artigo - Enfermagempt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTraumapt_BR
dc.subjectSuporte básico de vidapt_BR
dc.subjectAtendimento pré-hospitalarpt_BR
dc.subjectPrimeiros socorrospt_BR
dc.titleEfeitos das ações extensionistas na capacitação de graduandos de enfermagem para atendimento nos traumas de extremidadespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoObjetivo: AVALIAR OS EFEITOS DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS NA CAPACITAÇÃO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM PARA ATENDIMENTO NOS TRAUMAS DE EXTREMIDADES. Método: TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO QUANTITATIVO COMO PARTE DO PROJETO DE PESQUISA INTITULADO “CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM SOBRE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR NO SUPORTE BÁSICO DE VIDA - IMPACTO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO”. A AMOSTRA FOI COMPOSTA POR 16 GRADUANDOS DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. A COLETA DE DADOS FOI FEITA POR MEIO DE DA APLICAÇÃO DE PRÉ E PÓS TESTES. Resultados: VERIFICA-SE QUE HOUVE UM EFEITO GRANDE (0,86) DE ACERTOS NO PÓS-TESTE, O QUE REFLETE UM IMPACTO POSITIVO NA INTERVENÇÃO EDUCATIVA REALIZADA AOS PARTICIPANTES DA AMOSTRA. Conclusão: ESTA PESQUISA CUMPRIU COM SEUS OBJETIVOS CORROBORANDO A RELEVÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO FUTURO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem (Bacharelado e Licenciatura Plena)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BTAS02042020.pdf555,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons