Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33112Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nascimento, Joyce Hellen Martins do | - |
| dc.date.accessioned | 2025-01-20T12:26:34Z | - |
| dc.date.available | 2025-01-20T12:26:34Z | - |
| dc.date.issued | 2023-10-26 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33112 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-26T17:06:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-01-20T12:26:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-01-20T12:26:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5) Previous issue date: 2023-10-26 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação financeira infantil | pt_BR |
| dc.subject | Finanças pessoais | pt_BR |
| dc.subject | Letramento financeiro | pt_BR |
| dc.subject | Comportamento financeiro | pt_BR |
| dc.title | A percepção dos pais na educação financeira dos filhos | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Suelle Cariele de Souza e | - |
| dc.description.resumo | Diante do contexto vivenciado são palpáveis as transformações e os novos desafios econômico- financeiro cada vez mais complexos, é quase que imprescindível uma base acerca da educação financeira para a formação integral do cidadão, com base nas pesquisas analisadas é possível afirmar ainda que o ideal é a introdução da educação financeira ainda na infância. Este artigo tem por objetivo analisar a perspectiva dos pais com relação a inserção da educação financeira na infância, com foco na importância, a prática e o contexto da gestão financeira familiar dos entrevistados. Trata de uma pesquisa de caráter descritivo, visto seu intuito de analisar as características de determinada amostra, para a coleta de dados foi elaborado um questionário com base nos objetivos específicos da pesquisa, sendo realizado um pré-teste, após os resultados obtidos foi revisado e disponibilizado no WhatsApp além de, ser aplicado presencialmente no Centro de João pessoa. Com base nos resultados obtidos através desta pesquisa foi possível identificar que os pais em sua maioria concordam sobre a importância da educação financeira dos filhos, compreendendo ainda o papel fundamental no ensino e prática da gestão financeira e de responsabilidade da escola foram atribuídas função consolidadora dos ensinos de casa e aprimoramento das habilidades técnicas financeiras. Tendo vista os objetivos estabelecimentos introdutoriamente na pesquisa e os resultados logrados, pode-se dizer que a pesquisa obteve o produto alcançado enfatizado a importância da educação financeira na infância e o papel fundamental dos pais e da escola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JHMN20012025.pdf | 453,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
