Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33112
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Joyce Hellen Martins do-
dc.date.accessioned2025-01-20T12:26:34Z-
dc.date.available2025-01-20T12:26:34Z-
dc.date.issued2023-10-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33112-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-26T17:06:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-01-20T12:26:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-20T12:26:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JHMN26122024: 490211 bytes, checksum: 32c97a772ac28fcc042992eaf9998aa2 (MD5) Previous issue date: 2023-10-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação financeira infantilpt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectLetramento financeiropt_BR
dc.subjectComportamento financeiropt_BR
dc.titleA percepção dos pais na educação financeira dos filhospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Suelle Cariele de Souza e-
dc.description.resumoDiante do contexto vivenciado são palpáveis as transformações e os novos desafios econômico- financeiro cada vez mais complexos, é quase que imprescindível uma base acerca da educação financeira para a formação integral do cidadão, com base nas pesquisas analisadas é possível afirmar ainda que o ideal é a introdução da educação financeira ainda na infância. Este artigo tem por objetivo analisar a perspectiva dos pais com relação a inserção da educação financeira na infância, com foco na importância, a prática e o contexto da gestão financeira familiar dos entrevistados. Trata de uma pesquisa de caráter descritivo, visto seu intuito de analisar as características de determinada amostra, para a coleta de dados foi elaborado um questionário com base nos objetivos específicos da pesquisa, sendo realizado um pré-teste, após os resultados obtidos foi revisado e disponibilizado no WhatsApp além de, ser aplicado presencialmente no Centro de João pessoa. Com base nos resultados obtidos através desta pesquisa foi possível identificar que os pais em sua maioria concordam sobre a importância da educação financeira dos filhos, compreendendo ainda o papel fundamental no ensino e prática da gestão financeira e de responsabilidade da escola foram atribuídas função consolidadora dos ensinos de casa e aprimoramento das habilidades técnicas financeiras. Tendo vista os objetivos estabelecimentos introdutoriamente na pesquisa e os resultados logrados, pode-se dizer que a pesquisa obteve o produto alcançado enfatizado a importância da educação financeira na infância e o papel fundamental dos pais e da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JHMN20012025.pdf453,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons