Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3324Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Alayse Lourenço de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-20T14:23:13Z | - |
| dc.date.available | 2016-12-01 | - |
| dc.date.available | 2017-12-20T14:23:13Z | - |
| dc.date.issued | 2016-11-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3324 | - |
| dc.description.abstract | This article describes a systematic review on evaluation of games aimed at learning programming in Brazil. The objective of the review is to present how the Brazilian educational programming games have been evaluated. In order to do so, we searched papers published in four of the main national events in the area of Informatics in Education, to mention, the Brazilian Symposium on Informatics in Education (SBIE), the Informatics in Education Workshop (WIE), the Brazilian Journal of Informatics in Education (RBIE) and the Interdisciplinary Center for Informatics in Education (CINTED) in the period between 2005 and 2015. The results show that the application of questionnaires and case studies have been the most used types of evaluation to verify the effectiveness about the game. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-20T14:23:12Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ALS01122016.pdf: 488030 bytes, checksum: e6a2c58853805c08095e538668e3fdc3 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-20T14:23:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) ALS01122016.pdf: 488030 bytes, checksum: e6a2c58853805c08095e538668e3fdc3 (MD5) Previous issue date: 2016-11-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Programação - Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Jogos na educação | pt_BR |
| dc.subject | Jogos educativos - Avaliação | pt_BR |
| dc.subject | Informática na educação | pt_BR |
| dc.title | Revisão sistemática sobre avaliação de jogos voltados para aprendizagem de programação no Brasil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Coutinho, Jarbele Cássia S. | - |
| dc.description.resumo | Este artigo descreve uma revisão sistemática sobre avaliação de jogos voltados para a aprendizagem de programação no Brasil. O objetivo da revisão é apresentar como os jogos educativos brasileiros de programação têm sido avaliados. Para isso foram pesquisados trabalhos publicados em quatro dos principais eventos nacionais na área de Informática na Educação, a citar, o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), o Workshop de Informática na Educação (WIE), a Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) e o Centro Interdisciplinar de Informática na Educação (CINTED) no período compreendido entre os anos de 2005 a 2015. Os resultados obtidos mostram que a aplicação de questionários é método de avaliação mais utilizado para verificar a eficácia do jogo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ALS01122016.pdf | 476,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
