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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Mailton Fernandes de | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-20T14:51:10Z | - |
dc.date.available | 2016-12-01 | - |
dc.date.available | 2017-12-20T14:51:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3325 | - |
dc.description.abstract | The teaching-learning process of programming fundamentals has proved difficult for students and teachers. Research is being done to try to modify this reality. In order to provide students with a different way of learning programming, the present work uses the Augmented Reality of the "Aurasma" application, and develops a learning object that provides the student with content through which he can visualize, analyze and interact in real time With algorithms and programming code snippets, specifically the for range in Python. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-12-20T14:51:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFC01122016.pdf: 1644512 bytes, checksum: 24e44eef7624413a25983546c1072166 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-20T14:51:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFC01122016.pdf: 1644512 bytes, checksum: 24e44eef7624413a25983546c1072166 (MD5) Previous issue date: 2016-11-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Programação - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aurasma - aplicativo | pt_BR |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino do “for range” em Python com realidade aumentada através do Aurasma | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Aguiar, Yuska Paola Costa | - |
dc.contributor.advisor-co1 | Dantas, Vanessa Farias | - |
dc.description.resumo | mo.O processo de ensino-aprendizagem de fundamentos de programação tem-se mostrado difícil para alunos e professores. Pesquisas estão sendo feitas para tentar modificar está realidade. Com o intuito de proporcionar aos alunos uma maneira diferente de aprender programação, o presente trabalho utiliza a Realidade Aumentada do aplicativo “Aurasma”, e desenvolver um objeto de aprendizagem que oferece ao aluno conteúdos pelo qual ele possa visualizar, analisar e interagir em tempo real com algoritmos e trechos de código de programação, especificamente do for range em Python. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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