Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Samara Coura-
dc.date.accessioned2025-01-30T14:28:36Z-
dc.date.available2025-01-30T14:28:36Z-
dc.date.issued2023-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33290-
dc.description.abstractE-commerce has fundamentally transformed the way people conduct business and how consumers make their purchases, as it encompasses transactions of products and services over the internet. However, success in this sector requires a series of aligned factors. In this context, researching the determinants that influence online purchase intention assumes extreme relevance, as it enables companies and marketing professionals to improve their strategies, optimize their digital platforms, adapt their sales approaches, and personalize the customer experience. With that said, the general objective of this study is to analyze the constructs that influence consumers' online purchase decisions. To achieve the objectives of this study, a quantitative approach involving the application of a questionnaire was adopted. This questionnaire was developed based on a literature review and obtained 209 valid responses. The main results of this study point to the most significant constructs in e-commerce purchase decisions, highlighting the importance of elements such as the virtual store, convenience, and trust. The study contributes theoretically by introducing new insights into the literature and offers relevant reflections for organizations. Therefore, this research has the potential to assist companies in making more informed strategic decisions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-26T18:11:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SCB26122024: 1311833 bytes, checksum: 27d6f32f1833c9b3eed5106a55313071 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-01-30T14:28:36Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SCB26122024: 1311833 bytes, checksum: 27d6f32f1833c9b3eed5106a55313071 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-30T14:28:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SCB26122024: 1311833 bytes, checksum: 27d6f32f1833c9b3eed5106a55313071 (MD5) Previous issue date: 2023-10-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectE-consumidorpt_BR
dc.titleE-commerce: aspectos que influenciam na intenção de comprapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Figueira, Rebeca Formiga-
dc.description.resumoO e-commerce tem transformado fundamentalmente a maneira como as pessoas conduzem negócios e como os consumidores efetuam suas compras, uma vez que abrange transações de produtos e serviços pela internet. No entanto, o sucesso nesse setor requer uma série de aspectos alinhados. Nesse contexto, a pesquisa dos determinantes que influenciam na intenção de compra on-line assume extrema relevância, pois capacita empresas e profissionais de marketing a aprimorar suas estratégias, otimizar suas plataformas digitais, adaptar suas abordagens de vendas e personalizar a experiência do cliente. Posto isto, o objetivo geral deste estudo é analisar quais são os construtos que influenciam na decisão de compra on-line dos consumidores. Para atingir os objetivos deste estudo, foi adotada uma abordagem quantitativa que envolveu a aplicação de um questionário. Esse questionário foi elaborado com base em uma pesquisa bibliográfica e obteve 209 respostas válidas. Os principais resultados deste estudo apontam para os construtos mais significativos na decisão de compra no e-commerce, destacando a importância dos elementos como a loja virtual, conveniência e a confiança. O estudo contribui teoricamente ao introduzir novos insights na literatura e oferece reflexões relevantes para as organizações. Portanto, essa pesquisa tem o potencial de auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas mais embasadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCB26122024.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons