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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFarias, Marilia Cristina Rodrigues Lima de-
dc.date.accessioned2025-02-04T14:15:49Z-
dc.date.available2025-02-04T14:15:49Z-
dc.date.issued2024-04-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33357-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluência das corespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.titleInfluência das cores na percepção de reações emocionais e no engajamento infantil: um estudo com pais e profissionais na perspectiva do comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Fabiana Gama de-
dc.description.resumoA preocupação acerca da publicidade infantil tem ganhado destaque nos últimos anos devido ao avanço tecnológico e às mudanças nas formas de anunciar produtos voltados para esse público. Mães, pais, responsáveis e profissionais que possuem contato direto com crianças se preocupam cada vez mais com a vulnerabilidade desses indivíduos, visto que estes ficam expostos a todo tipo de propaganda, caso não haja monitoramento. A partir disso, o estudo focou em associar as cores com a publicidade infantil e de que forma esses fatores influenciam no comportamento do público consumidor. A pesquisa teve como objetivo entender de que forma os pais e profissionais que trabalham diretamente com o público infantil percebem as reações emocionais e o engajamento das crianças com as cores. Para atingir esse objetivo, o trabalho adotou um método qualitativo, que buscou entender a opinião das entrevistadas sobre o assunto. Todas as entrevistas foram feitas através da plataforma do Google Meet e gravadas pelo programa OBS. Os participantes foram divididos em dois grupos, sendo eles: 5 mães e 5 profissionais que atuam com crianças. A partir dos resultados obtidos, foi possível constatar que o apelo das marcas infantis por cores chamativas está atrelado a persuasão que esse fator é capaz de causar, além de evidenciar que o uso dos personagens no design de embalagens de produtos infantis também são fatores influentes. Assim, foi possível perceber que, de fato, as cores possuem grande influência sobre o comportamento das crianças e sobre as decisões de compras dos adultos em diferentes meios de comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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