Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33368
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Soares, Lindinaite Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-05T11:11:20Z | - |
dc.date.available | 2025-02-05T11:11:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33368 | - |
dc.description.abstract | El uso de la lúdica como herramienta para la enseñanza del idioma español en la educación infantil se vuelve de suma importancia para el desarrollo del aprendizaje, por ello, las experiencias vividas en las aulas contribuyen a la formación del alumno. En esta perspectiva, el presente estudio tiene como objetivo comprender la importancia de las actividades lúdicas en el proceso de enseñanza-aprendizaje de la lengua española en la educación infantil. Esta es una investigación de enfoque bibliográfico. Se concluyó que el elemento lúdico es fundamental y debe estar presente en la didáctica de los docentes, pues contribuye a una mayor comprensión de los contenidos y motivación para el aprendizaje del idioma español. Así, contribuyó a que el español se presentara de forma natural y espontánea, inserto en el contexto comunicativo y lúdico con tareas propias del universo infantil. Finalmente, con el uso de actividades lúdicas en las clases, el docente hará más ameno el ambiente educativo, acercando a los estudiantes a los contenidos y explorando su creatividad en el contexto de la adquisición de conocimientos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by José Elias Freitas (jose.freitas@ccae.ufpb.br) on 2025-02-04T19:22:06Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TCC.pdf: 438628 bytes, checksum: 78cf4522159883f65b811e214d022280 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TERMO.pdf: 249374 bytes, checksum: 79a38d58d654e64145e7cf4441cef277 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Andreia Azevedo (andreia.azevedo@ccae.ufpb.br) on 2025-02-05T11:11:20Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TCC.pdf: 438628 bytes, checksum: 78cf4522159883f65b811e214d022280 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TERMO.pdf: 249374 bytes, checksum: 79a38d58d654e64145e7cf4441cef277 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-05T11:11:20Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TCC.pdf: 438628 bytes, checksum: 78cf4522159883f65b811e214d022280 (MD5) LindinaiteGomesSoares_TERMO.pdf: 249374 bytes, checksum: 79a38d58d654e64145e7cf4441cef277 (MD5) Previous issue date: 2023-05-31 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Contribuições da ludicidade na aprendizagem do ensino da língua espanhola na educação infantil: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8442579610393881 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | Lattes não encontrado em 04/02/2025 | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso da ludicidade como ferramenta para o ensino da língua espanhola na educação infantil torna-se de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem, sendo assim, as experiências vividas em salas de aulas contribuem para a formação do discente. Nesta perspectiva, o presente estudo tem como objetivo compreender a importância das atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem da língua espanhola na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa do tipo bibliográfica de abordagem. Concluiu-se que o elemento lúdico é fundamental e deve estar presente na didática dos professores, pois colabora para uma maior compreensão dos conteúdos e para motivação para aprender a língua espanhola. Assim, contribuiu para que o espanhol fosse apresentado de maneira natural e espontânea, inserido no contexto comunicativo e lúdico com tarefas pertencentes ao universo infantil. Por fim, com a utilização do lúdico nas aulas, o professor tornará o âmbito educacional mais prazeroso, aproximando o aluno do conteúdo e explorando sua criatividade no contexto de aquisição de conhecimentos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LindinaiteGomesSoares_TCC.pdf | TCC | 428,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
LindinaiteGomesSoares_TERMO.pdf | TERMO | 243,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons