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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos Júnior, Petrônio Martins dos-
dc.date.accessioned2025-02-07T15:16:13Z-
dc.date.available2025-02-07T15:16:13Z-
dc.date.issued2024-02-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33417-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDiagnóstico empresarialpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.titleDiagnóstico e elaboração de um plano de marketing para uma empresa do segmento de colchõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Fabiana Gama de-
dc.description.resumoO presente artigo tem como propósito elaborar um plano estratégico de marketing para a Colchões Prime, uma microempresa atuante no segmento de fabricação, comércio e reparo de colchões e camas. O plano de marketing tem como objetivo central o aumento no volume de vendas da empresa, estipulado em 7%. Para alcançar este fim, foi necessário traçar um diagnóstico da organização, analisando o ambiente interno e externo da empresa por meio de reuniões com o proprietário, pesquisa com clientes e potenciais consumidores, além do estudo do portfólio da empresa, de modo a entender o momento atual e traçar o planejamento futuro. Como conclusões, tem-se que a empresa possui uma avaliação positiva em relação aos aspectos que compõem a estrutura do serviço como um todo, entretanto, há a necessidade de corrigir alguns aspectos que integram as atividades da organização. Além disto, constatou-se que a Colchões Prime apresenta estágios diferentes de maturidade em relação aos bens vendidos e aos serviços prestados, o que demandou a definição de estratégias diferentes para cada área, entretanto, apesar desta separação por esfera, a proposta central entre as duas reside na ideia de que a organização deve se posicionar como uma empresa que oferta bens e serviços de qualidade, com um preço razoável em comparação a concorrência, atuando na interseção entre produtos de qualidade, com os de preço acessível, se distanciando da competição unicamente voltada para preço. A previsão é que o plano de marketing seja totalmente implementado até janeiro de 2025.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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