Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Vinícius Menêzes de-
dc.date.accessioned2025-02-10T14:20:31Z-
dc.date.available2025-02-10T14:20:31Z-
dc.date.issued2024-04-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33445-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-27T19:23:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-10T14:20:31Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-10T14:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5) Previous issue date: 2024-04-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCultura Ballroompt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.subjectAprendizagem experiencialpt_BR
dc.titleComo os membros da Comunidade Ballroom Nordeste aprendem a ser produtores culturais?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo-
dc.description.resumoEste estudo investiga os elementos recorrentes nos processos de aprendizagem ocorridos na produção cultural na comunidade Ballroom, utilizando entrevistas semiestruturadas como metodologia. O roteiro abrange três dimensões: Produção, Aprendizagem e Coletividade, relacionando-as aos princípios da administração. Na dimensão de Produção, analisou-se a visão dos produtores culturais sobre o cenário de produção cultural nordestino, alinhada à descrição de seus processos de elaboração e gestão de projetos. A Aprendizagem contribui para a compreensão da aprendizagem experiencial na administração, explorando os processos de aquisição de conhecimento na comunidade Ballroom. A dimensão de Coletividade oferece uma perspectiva sobre dinâmicas de trabalho em equipe e comprometimento comunitário. Considerando abordagens de estratégias ao lidar com editais, leis de incentivos, patrocinadores e produção independente, fornecendo insights relevantes para a gestão de recursos e finanças. Foram realizadas entrevistas com produtores experientes e reconhecidos de diferentes estados do Nordeste, considerando uma abordagem qualitativa, as quais foram analisadas por meio da técnica de análise de conteúdo; Resultando em conclusões que apontam para a existência de conexões entre motivações relacionadas à evolução individual e comunitária juntamente a conexões entre o aprendizado prático na ballroom e as teorias estudadas. Este estudo busca ressaltar a aprendizagem no contexto da cultura Ballroom, oferecendo também contribuições significativas para a administração, destacando práticas eficazes de gestão cultural, inovação, aprendizagem através da experimentação prática, dinâmicas de equipe e desenvolvimento individual e coletivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VMO27122024.pdf2,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons