Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33445
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Vinícius Menêzes de | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-10T14:20:31Z | - |
dc.date.available | 2025-02-10T14:20:31Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33445 | - |
dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-27T19:23:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-10T14:20:31Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-10T14:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VMO27122024: 2876224 bytes, checksum: 4a5f35ae831f87203411724f1be0fdac (MD5) Previous issue date: 2024-04-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cultura Ballroom | pt_BR |
dc.subject | Produção cultural | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experiencial | pt_BR |
dc.title | Como os membros da Comunidade Ballroom Nordeste aprendem a ser produtores culturais? | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo | - |
dc.description.resumo | Este estudo investiga os elementos recorrentes nos processos de aprendizagem ocorridos na produção cultural na comunidade Ballroom, utilizando entrevistas semiestruturadas como metodologia. O roteiro abrange três dimensões: Produção, Aprendizagem e Coletividade, relacionando-as aos princípios da administração. Na dimensão de Produção, analisou-se a visão dos produtores culturais sobre o cenário de produção cultural nordestino, alinhada à descrição de seus processos de elaboração e gestão de projetos. A Aprendizagem contribui para a compreensão da aprendizagem experiencial na administração, explorando os processos de aquisição de conhecimento na comunidade Ballroom. A dimensão de Coletividade oferece uma perspectiva sobre dinâmicas de trabalho em equipe e comprometimento comunitário. Considerando abordagens de estratégias ao lidar com editais, leis de incentivos, patrocinadores e produção independente, fornecendo insights relevantes para a gestão de recursos e finanças. Foram realizadas entrevistas com produtores experientes e reconhecidos de diferentes estados do Nordeste, considerando uma abordagem qualitativa, as quais foram analisadas por meio da técnica de análise de conteúdo; Resultando em conclusões que apontam para a existência de conexões entre motivações relacionadas à evolução individual e comunitária juntamente a conexões entre o aprendizado prático na ballroom e as teorias estudadas. Este estudo busca ressaltar a aprendizagem no contexto da cultura Ballroom, oferecendo também contribuições significativas para a administração, destacando práticas eficazes de gestão cultural, inovação, aprendizagem através da experimentação prática, dinâmicas de equipe e desenvolvimento individual e coletivo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VMO27122024.pdf | 2,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons