Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33447
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Vitor de Lima-
dc.date.accessioned2025-02-10T14:46:52Z-
dc.date.available2025-02-10T14:46:52Z-
dc.date.issued2024-04-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33447-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2024-12-27T19:27:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VLM27122024: 326962 bytes, checksum: 0f00c1bd36f16bcfe2122e8c2f68f53a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-10T14:46:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VLM27122024: 326962 bytes, checksum: 0f00c1bd36f16bcfe2122e8c2f68f53a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-10T14:46:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VLM27122024: 326962 bytes, checksum: 0f00c1bd36f16bcfe2122e8c2f68f53a (MD5) Previous issue date: 2024-04-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectAnálise de problemaspt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleConstruir pontes ou refinar processos?: O caso da FATechpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias Júnior, José Jorge Lima-
dc.description.resumoA FATech atua no setor de tecnologia, desenvolvendo sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) e busca atender demandas específicas. A empresa se formou em 2004 a partir de uma sociedade entre amigos em João Pessoa, capital da Paraíba. Hoje atende várias cidades no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, porém o crescimento requer mudanças eficazes e rápidas para atender as grandes mudanças do mercado. Com a pandemia da Covid- 19, o “novo normal” alterou a forma que a FATech atende seus clientes gerou uma grande demanda por parte das empresas a fim de se adaptar à nova realidade, o que ocasionou um grande aumento nas demandas e consequentemente insatisfação dos clientes. Buscando soluções para esses problemas, a direção da FATech atribui a Júlio a função de encontrar maneiras eficientes para resolver essa problemática, que se vê indeciso em como prosseguir nesse cenário. Objetivos de ensino: analisar e debater estratégias administrativas, para aperfeiçoamento operacional e de tomada de decisão. Fonte de dados: a elaboração desse caso foi baseada na entrevista de três colaboradores de três diferentes empresas de tecnologia do Nordeste. A história possui uma narrativa fictícia, mas embasada na realidade descrita nas entrevistas semiestruturadas. Aplicação: o caso pode ser aplicado no curso de Administração, envolvendo disciplinas que abordem Gestão de Pessoas e Processos, Diagnóstico e Consultoria e Administração Estratégica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VLM27122024.pdf319,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons