Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33541Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barbosa, Maria Iza de Araújo | - |
| dc.date.accessioned | 2025-02-14T18:38:12Z | - |
| dc.date.available | 2025-02-14 | - |
| dc.date.available | 2025-02-14T18:38:12Z | - |
| dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33541 | - |
| dc.description.abstract | The demand for active teaching activities is the opposite of what is currently being done in the science teaching process. Authors argue that teaching Zoology in schools is increasingly becoming a memorization task. Going against this assumption, it is necessary to use practical lessons as a way of creating greater interest in students. The creation of a manual of practical lessons to support teachers is a significant step in this direction. The use of the manual promotes interaction between the theoretical and practical study of Zoology content. In this paper, five ideas for practical lessons were drawn up on the sub-themes of mammals, reptiles, | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2025-02-14T18:38:12Z No. of bitstreams: 1 MIAB14022025 .pdf: 1570175 bytes, checksum: 1e6189602117741ccbe67295c7b49286 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-14T18:38:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIAB14022025 .pdf: 1570175 bytes, checksum: 1e6189602117741ccbe67295c7b49286 (MD5) Previous issue date: 2024-10-31 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de ciências. | pt_BR |
| dc.subject | Material didático | pt_BR |
| dc.subject | Ideias práticas dos conteúdos de zoologia | pt_BR |
| dc.subject | Biologia | pt_BR |
| dc.title | Elaboração de um manual de aula prática: facilitando o aprendizado de zoologia durante o ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcio Bernardino da | - |
| dc.description.resumo | A demanda por atividades práticas no ensino está inversa ao que está sendo executado atualmente no processo de ensino de ciências. Autores defendem que o ensino de Zoologia nas escolas está cada vez mais sendo uma tarefa de memorização. Ao caminhar contrário a este pressuposto, faz-se necessário o uso de aulas práticas como forma de criar maior interesse nos estudantes. Assim, a criação de um manual de aulas práticas, servindo de apoio para os professores, é um passo importante para tal. A utilização do manual promove a interação entre o estudo teórico e prático dos conteúdos de Zoologia. No presente trabalho, são elaboradas cinco ideias de aulas práticas dentre os subtemas de mamíferos, répteis, aves, artrópodes e peixes, com o enfoque nas aulas do sétimo ano do ensino fundamental. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Biológicas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Biológicas | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MIAB14022025 .pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
