Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamelo, Ana Nery Bezerra-
dc.date.accessioned2025-02-17T20:27:49Z-
dc.date.available2025-02-17-
dc.date.available2025-02-17T20:27:49Z-
dc.date.issued2024-07-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33571-
dc.description.abstractThis work sought to identify learning difficulties in Mathematics associated with mathophobia in Basic Education students, investigating a relationship between learning disorders in Mathematics and mathophobia and whether there are strategies that help students to overcome this problem. Mathophobia and mathematical learning difficulties were investigated in the light of theoretical assumptions regarding their definition, damage they cause to the development of learning in Mathematics. The work involved a bibliographical research approach with the purpose of deepening knowledge on the topic. We concluded this study with the intention that it contribute to an insight into the concepts addressed here and that these serve mainly for the development and construction of more effective mathematical learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2025-02-17T20:27:49Z No. of bitstreams: 1 ANBC17022025_EaD.pdf: 514830 bytes, checksum: bb458a068c5fda647a2b320a1e4591f5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-17T20:27:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANBC17022025_EaD.pdf: 514830 bytes, checksum: bb458a068c5fda647a2b320a1e4591f5 (MD5) Previous issue date: 2024-07-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMatofobiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática no ensino básicopt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.titleA compreensão da matofobia associada à dificuldade de aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Miriam da Silva-
dc.description.resumoEste trabalho buscou identificar as dificuldades de aprendizagem em Matemática associada à matofobia nos alunos do Ensino Básico, investigando uma relação entre os transtornos de aprendizagem em Matemática e a matofobia e se existem estratégias que ajudem os alunos a superarem esse problema. A matofobia e as dificuldades de aprendizagem matemáticas foram investigadas a luz dos pressupostos teóricos quanto a sua definição, danos que causam ao desenvolvimento da aprendizagem em Matemática. O trabalho envolveu uma abordagem de pesquisa bibliográfica com a finalidade de aprofundar o conhecimento a respeito do tema. Concluímos esse estudo na intenção de que ele contribua para uma visão sobre as concepções aqui abordadas e que estas sirvam principalmente para o desenvolvimento e construção de uma aprendizagem matemática mais eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANBC17022025_EaD.pdf502,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.