Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33698
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Maria de Fátima de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-21T14:32:32Z | - |
dc.date.available | 2025-02-21T14:32:32Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33698 | - |
dc.description.abstract | Abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-17T14:30:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFLG17012024.pdf: 279527 bytes, checksum: 3bab48fb5e19d08c1a66be5ba294c59a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-21T14:32:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFLG17012024.pdf: 279527 bytes, checksum: 3bab48fb5e19d08c1a66be5ba294c59a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-21T14:32:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFLG17012024.pdf: 279527 bytes, checksum: 3bab48fb5e19d08c1a66be5ba294c59a (MD5) Previous issue date: 2012-03-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Política Pública | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.title | Políticas de garantia a a educação focada na prevenção da violência escolar em Araruna - PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Lucas Milanez de Lima | - |
dc.description.resumo | A violência em muitos casos é uma consequência da oferta de uma educação deficitária. Políticas públicas são implantadas no sentido de garantir o direito de todos à escola, porém, existem fatores além desta oferta. É preciso um olhar direcionado para as condições das famílias e só assim, a educação será garantida a todo e qualquer cidadão, não bastante a garantia mais a qualidade, evitando assim que a exclusão, discriminação e maltrato sejam características cotidianas em muitas escolas. O presente estudo objetiva analisar a funcionalidade das políticas de garantia da educação, analisando os segmentos de implantação, manutenção, bem como, prevenção à violência escolar. O método adotado é de cunho qualitativo, através de pesquisa documental e estudo de campo. A Escola Joana Maria da Conceição, no que se refere a políticas de garantia da educação é nutrida de Programas Governamentais que lhe assegura a efetivação de seu funcionamento, porém, devido a fatores externos relacionados a sua localização, comportamentos inadequados de seus educandos e baixo grau de instrução de pais de alunos, esta escola é vítima de constantes atos de vandalismos, furtos e brigas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Araruna |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MFLG17012024.pdf | 272,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons