Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ubiratan Batista da-
dc.date.accessioned2025-02-21T15:32:46Z-
dc.date.available2025-02-21T15:32:46Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33702-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-17T14:42:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-21T15:32:46Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-21T15:32:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino público municipalpt_BR
dc.subjectServiço Públicopt_BR
dc.subjectQualidade no Ensinopt_BR
dc.titleA percepção dos usuários sobre qualidade do ensino público, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves Torres - Araruna/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Lucimeiry Batista da-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo averiguar se o serviço público ofertado pela rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves Torres – Araruna/PB atende aos conceitos de qualidade, na percepção de seus usuários. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo de modo quantitativo e qualitativo por meio da aplicação de questionários estruturados e dirigidos aos estudantes e professores envolvidos no serviço público de educação, nas salas de aulas do 6º ao 9º ano da referida escola. Ao término da coleta e análise de dados quantitativos foi necessário dar continuidade a coleta de dados aplicando uma entrevista. Com os resultados obtidos na entrevista pode-se constatar uma contradição entre os envolvidos na pesquisa, onde foi percebido que muito professores mesmos graduados, ainda não são considerados pelos sujeitos de pesquisa como qualificados. Compreende-se dentro de um contexto amplo que oferecer ensino com qualidade torna-se fundamental nos dias atuais, porém, este estudo chega a conclusão que a escola sujeito desta pesquisa, baseada nos resultados, não oferece ensino com qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:Araruna

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UBS17012024.pdf548,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons