Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33702Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Ubiratan Batista da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-02-21T15:32:46Z | - |
| dc.date.available | 2025-02-21T15:32:46Z | - |
| dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33702 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-17T14:42:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-21T15:32:46Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-21T15:32:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) UBS17012024.pdf: 561576 bytes, checksum: eb2d4021dae00e10366d1224a02eff15 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino público municipal | pt_BR |
| dc.subject | Serviço Público | pt_BR |
| dc.subject | Qualidade no Ensino | pt_BR |
| dc.title | A percepção dos usuários sobre qualidade do ensino público, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves Torres - Araruna/PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Lucimeiry Batista da | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo averiguar se o serviço público ofertado pela rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves Torres – Araruna/PB atende aos conceitos de qualidade, na percepção de seus usuários. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo de modo quantitativo e qualitativo por meio da aplicação de questionários estruturados e dirigidos aos estudantes e professores envolvidos no serviço público de educação, nas salas de aulas do 6º ao 9º ano da referida escola. Ao término da coleta e análise de dados quantitativos foi necessário dar continuidade a coleta de dados aplicando uma entrevista. Com os resultados obtidos na entrevista pode-se constatar uma contradição entre os envolvidos na pesquisa, onde foi percebido que muito professores mesmos graduados, ainda não são considerados pelos sujeitos de pesquisa como qualificados. Compreende-se dentro de um contexto amplo que oferecer ensino com qualidade torna-se fundamental nos dias atuais, porém, este estudo chega a conclusão que a escola sujeito desta pesquisa, baseada nos resultados, não oferece ensino com qualidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Araruna | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| UBS17012024.pdf | 548,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
