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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jociane Pâmera Coutinho da-
dc.date.accessioned2025-02-24T16:14:07Z-
dc.date.available2025-02-24T16:14:07Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33735-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.subjectUsuáriopt_BR
dc.subjectPETIpt_BR
dc.titlePrograma de erradicação do trabalho infantil - PETI desenvolvido no município de Gurinhem/PB: um estudo de caso sobre o contexto socioeducativo e assistencialistapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ramalho, Rosângela Palhano-
dc.description.resumoEste artigo busca analisar uma das principais políticas públicas executadas no ramo da proteção social à criança e ao adolescente em situação de risco, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI do município de Gurinhém – PB, com narrativas de experiências vivenciadas pelas crianças e adolescentes das famílias contempladas pelo programa. Será apresentada a importância do programa no contexto socioassistencial dos usuários e suas famílias, averiguando as ações do PETI, tendo em vista sua contribuição no processo de combate ao trabalho infantil, tomando como foco seu desenvolvimento através de sua proposta na Lei e na prática cotidiana. A pesquisa conta com dados bibliográficos para dar embasamento à análise contextual. Foi realizado um estudo de caso, através de uma entrevista semi- estruturada, realizada com usuários, coordenadores e monitores do PETI em Gurinhém. Na apuração das informações foi notória a falta de entendimento das famílias contempladas e os próprios monitores e coordenadores sobre o contexto histórico do programa PETI. A execução do programa ainda está presa aos aspectos emocionais, sendo as pessoas envolvidas retratadas como a grande família PETI. Há falta de esclarecimento do significado das propostas do programa, tanto em relação às famílias contempladas que sabem em partes quais são seus deveres enquanto membro do PETI, quanto na parte pedagógica para que os participantes sejam de fato inseridos no contexto social sendo capazes de detectar seu papel perante a sociedade enquanto participantes ativos do programa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
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