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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33745
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lacerda, Amaury Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-24T16:52:13Z | - |
dc.date.available | 2025-02-24T16:52:13Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33745 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Justiça do Trabalho Brasileira | pt_BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt_BR |
dc.subject | Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região | pt_BR |
dc.subject | Capacitação continuada | pt_BR |
dc.title | Educação corporativa na modalidade a distância: uma possibilidade para capacitação continuada dos servidores da justiça do trabalho da Paraíba | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Linden, Marta Maria Gomes Van Der | - |
dc.description.resumo | É constante o investimento das instituições no capital intelectual de seus funcionários com o objetivo de responderem às necessidades de atualização permanente, exigidas pela sociedade do conhecimento e da informação. Na Justiça do Trabalho, não é diferente, a capacitação do pessoal também é uma necessidade constante, para o bom desempenho das funções desempenhadas pela Justiça. Este trabalho é fruto de um estudo realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, onde a capacitação continuada dos servidores configura-se como uma condição indispensável para o aperfeiçoamento profissional do conjunto de seus servidores, com jurisdição em todo território nacional. Apresenta os resultados de uma pesquisa de natureza qualitativa, realizada junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, onde foi analisado o processo de capacitação de seus servidores e as perspectivas de implantação da Educação à Distância – EAD como forma de viabilizar e agilizar este processo de capacitação continuada na Instituição. O estudo foi realizado a partir da análise documental e da percepção dos seus gestores e servidores. Verificou-se a identidade institucional da organização, os aspectos facilitadores e as barreiras à implantação da EAD, bem como os benefícios da EAD para a Instituição. Os resultados revelaram que a Justiça do Trabalho passa por um processo de modernização de sua gestão, no entanto, indica que a implantação da Educação à Distância ainda não está sendo contemplada neste processo de modernização, embora a Instituição reúna condições tecnológicas e operacionais para sua implantação e encontre respaldo nas perspectivas de capacitação de seus servidores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Itaporanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ASL18012024.pdf | 83,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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