Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33745
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLacerda, Amaury Soares de-
dc.date.accessioned2025-02-24T16:52:13Z-
dc.date.available2025-02-24T16:52:13Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33745-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-18T14:26:55Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASL18012024.pdf: 85288 bytes, checksum: e1e58637db5c9ae451c46cc534f57040 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-02-24T16:52:13Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASL18012024.pdf: 85288 bytes, checksum: e1e58637db5c9ae451c46cc534f57040 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-24T16:52:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASL18012024.pdf: 85288 bytes, checksum: e1e58637db5c9ae451c46cc534f57040 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJustiça do Trabalho Brasileirapt_BR
dc.subjectEducação à Distânciapt_BR
dc.subjectTribunal Regional do Trabalho da 13ª Regiãopt_BR
dc.subjectCapacitação continuadapt_BR
dc.titleEducação corporativa na modalidade a distância: uma possibilidade para capacitação continuada dos servidores da justiça do trabalho da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Linden, Marta Maria Gomes Van Der-
dc.description.resumoÉ constante o investimento das instituições no capital intelectual de seus funcionários com o objetivo de responderem às necessidades de atualização permanente, exigidas pela sociedade do conhecimento e da informação. Na Justiça do Trabalho, não é diferente, a capacitação do pessoal também é uma necessidade constante, para o bom desempenho das funções desempenhadas pela Justiça. Este trabalho é fruto de um estudo realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, onde a capacitação continuada dos servidores configura-se como uma condição indispensável para o aperfeiçoamento profissional do conjunto de seus servidores, com jurisdição em todo território nacional. Apresenta os resultados de uma pesquisa de natureza qualitativa, realizada junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, onde foi analisado o processo de capacitação de seus servidores e as perspectivas de implantação da Educação à Distância – EAD como forma de viabilizar e agilizar este processo de capacitação continuada na Instituição. O estudo foi realizado a partir da análise documental e da percepção dos seus gestores e servidores. Verificou-se a identidade institucional da organização, os aspectos facilitadores e as barreiras à implantação da EAD, bem como os benefícios da EAD para a Instituição. Os resultados revelaram que a Justiça do Trabalho passa por um processo de modernização de sua gestão, no entanto, indica que a implantação da Educação à Distância ainda não está sendo contemplada neste processo de modernização, embora a Instituição reúna condições tecnológicas e operacionais para sua implantação e encontre respaldo nas perspectivas de capacitação de seus servidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:Itaporanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASL18012024.pdf83,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons