Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Wagner Avelino da-
dc.date.accessioned2025-02-26T16:59:05Z-
dc.date.available2025-02-26-
dc.date.available2025-02-26T16:59:05Z-
dc.date.issued2024-10-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33785-
dc.description.abstractThe general objective of this study is to demonstrate the impact of the use of technology with emphasis on Google Classroom in teaching mathematics. Having as specific objectives: to address the familiarization of informatics in the school environment; analyze the use of technology in mathematics teaching; and highlight the use of the Google Classroom tool as a learning space in mathematics teaching. In the research, the descriptive bibliographic survey model was used based on qualitative research methods. The study departs from the descriptive-exploratory method and involves bibliographic data collection techniques. As a data source, Google Scholar and SciELO were used, with the keywords: "Teaching Mathematics", "TIC's" and "Technology in teaching and learning". As a result, the study demonstrated that the integration of technology in the mathematics classroom can allow students to interact with people outside the classroom to help broaden their understanding and perspectives on what they are studying, and Google Classrooms allows teachers to easily post assignments, discussions, and links to various resources. This helps create an interactive classroom that promotes student independence. It is concluded that the studies revealed that there are some potentialities and challenges in the use of Google Classroom to support blended learning. The positive potentials are students can access learning resources anytime and anywhere.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2025-02-26T16:59:05Z No. of bitstreams: 1 WAS26022025_EaD_MAT .pdf: 387703 bytes, checksum: 817b0caf8c5f8f68441e427924715abf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-26T16:59:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WAS26022025_EaD_MAT .pdf: 387703 bytes, checksum: 817b0caf8c5f8f68441e427924715abf (MD5) Previous issue date: 2024-10-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectTIC'spt_BR
dc.subjectTecnologia no ensino e aprendizagempt_BR
dc.titleO impacto do uso da tecnologia no ensino da matemática: Google Classroompt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Duarte Filho, Jorge Costa-
dc.contributor.advisor-co1Costa Neto, Oswaldo Evaristo da-
dc.description.resumoO objetivo geral deste estudo consiste em demonstrar o impacto do uso da tecnologia tendo como ênfase o Google Classroom no ensino da matemática. Tendo como objetivos específicos: abordar sobre a familiarização da informática no ambiente escolar; analisar o uso da tecnologia no ensino de matemática; e evidenciar o uso da ferramenta Google Classroom como espaço de aprendizagem no ensino de matemática. Na pesquisa, utilizou-se o modelo de levantamento bibliográfico descritivo a partir de métodos de pesquisa qualitativa. O estudo parte do método descritivo-exploratório e envolve técnicas de coleta de dados de cunho bibliográfico. Como fonte de dados utilizou-se o Google Scholar e SciELO. Como resultados o estudo demonstrou que a integração da tecnologia na sala de aula de matemática pode permitir que os alunos interajam com pessoas fora da sala de aula para ajudar a ampliar seus entendimentos e perspectivas sobre o que estão estudando e o Google Classroom permite que os professores postem facilmente tarefas, discussões e links para vários recursos. Isso ajuda a criar uma sala de aula interativa que promove a independência do aluno. Conclui-se que os estudos revelaram que existem algumas potencialidades e desafios no uso do Google Classroom para apoiar o ensino híbrido. Os potenciais positivos são os alunos podem acessar recursos de aprendizagem a qualquer hora e em qualquer lugar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WAS26022025_EaD_MAT .pdf378,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.