Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33797Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Ricelly Pereira de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-02-27T16:39:46Z | - |
| dc.date.available | 2024-11-01 | - |
| dc.date.available | 2025-02-27T16:39:46Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33797 | - |
| dc.description.abstract | No Abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2025-02-27T16:39:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RPS01112024.pdf: 1432995 bytes, checksum: 9625c8c7b9393d24b19b6ab0a0e29e0d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-27T16:39:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RPS01112024.pdf: 1432995 bytes, checksum: 9625c8c7b9393d24b19b6ab0a0e29e0d (MD5) Previous issue date: 2020-12-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Teatro (Bacharelado) | pt_BR |
| dc.subject | Corpo e voz | pt_BR |
| dc.subject | Memória | pt_BR |
| dc.subject | Performance | pt_BR |
| dc.subject | Performatividade | pt_BR |
| dc.subject | Oralidade | pt_BR |
| dc.title | Semeando solo: o brotar de uma performatividade no contexto do isolamento social | pt_BR |
| dc.title.alternative | Sowing soil: the sprouting of performativity in the context of social isolation | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Adriana | - |
| dc.description.resumo | Semeando Solo narra a constituição de uma performatividade em tempos de isolamento social. Tem como seu objeto o desenvolvimento de uma dramaturgia própria que aborde a temática da oralidade, entrelaçada pelo compartilhar da história e memórias da atriz pesquisadora- brincante, alinhavadas pelas canções recolhidas no cancioneiro da cultura popular. Através dos estudos da prática corpo-vocal, a atriz encontra como cultivo para expansão da oralidade o Corpooral, de Mônica Montenegro, e adota a prática a fim de potencializar sua pesquisa. A performatividade em processo, desenvolvida no período de escrita dessa monografia e que deve continuar após sua defesa, é relatada aqui em seus aspectos de trabalho solo, numa trajetória que pode revelar sua dinâmica artística. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Artes Cênicas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Teatro (Bacharelado) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RPS01112024.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
