Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33850| Tipo: | TCC |
| Título: | Estamos diante de uma crise: como reduzir a inadimplência através dos processos otimizados? |
| Autor(es): | Nogueira, Lucas Gabriel Goncalves |
| Primeiro Orientador: | Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo |
| Resumo: | Este caso explora os desafios enfrentados por Renato e sua equipe ao lidar com a crise de inadimplência na EducaBrasil, trazendo a necessidade de revisar e otimizar os processos internos com o objetivo de melhorar a gestão do caixa. A narrativa aborda desde as dificuldades no processo de cobrança até a falta de comunicação entre setores, trazendo à tona como esses fatores contribuíram para o agravamento da situação financeira da empresa. Mais do que uma história de números e soluções prontas, o caso convida à reflexão sobre a importância de processos financeiros bem desenhados e adaptáveis, essenciais para a sustentabilidade e saúde de uma organização. Através deste estudo, espera-se que os alunos analisem os desafios e pensem em soluções práticas para evitar que problemas semelhantes ocorram, compreendendo o papel fundamental que a gestão de processos desempenha em tempos de crise financeira. |
| Abstract: | No abstract. |
| Palavras-chave: | Inadimplência Processos Crise Financeira Gestão Financeira |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Administração |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33850 |
| Data do documento: | 11-Out-2024 |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LGGN28022025.pdf | 205,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
