Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33851Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Medeiros, Maria de Fatima Veloso de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-03-10T15:41:17Z | - |
| dc.date.available | 2025-03-10T15:41:17Z | - |
| dc.date.issued | 2024-10-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33851 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Maria erika Oliveira (maria.erika@academico.ufpb.br) on 2025-02-28T12:09:02Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFVM28022025.pdf: 544870 bytes, checksum: f8164d85f945e21b8f18c63340261f5a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-03-10T15:41:17Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFVM28022025.pdf: 544870 bytes, checksum: f8164d85f945e21b8f18c63340261f5a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-10T15:41:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFVM28022025.pdf: 544870 bytes, checksum: f8164d85f945e21b8f18c63340261f5a (MD5) Previous issue date: 2024-10-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
| dc.subject | Bem-estar | pt_BR |
| dc.subject | Educação emocional | pt_BR |
| dc.subject | Estudantes | pt_BR |
| dc.title | Emoções entrelaçadas: explorando as implicações do programa "A Trama das Emoções" na promoção da saúde e bem-estar no contexto acadêmico | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Anielson Barbosa da | - |
| dc.description.resumo | O mercado de trabalho contemporâneo é caracterizado por uma alta volatilidade, demandando dos profissionais uma capacidade crescente de adaptação e inovação em curto prazo. Nesse contexto, o ambiente acadêmico é fundamental para a jornada profissional, mastambém se revela como um espaço propício ao surgimento de problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e estresse. Essa pressão constante sobre os estudantes intensifica a necessidade de alternativas para promover o bem-estar. Nos últimos anos, práticas integrativas têm ganhado destaque, com práticas meditativas e terapêuticas sendo cada vez mais valorizadas como estratégias eficazes de prevenção e tratamento. Este artigo objetiva analisar as implicações de um programa de educação emocional sobre a saúde mental e o bem-estar de estudantes de graduação e pós- graduação, após um ano de participação. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, foi conduzida por meio de entrevistas estruturadas com 16 participantes das primeiras edições do programa, realizadas em 2021. A análise dos dados foi dividida em duas principais dimensões: saúde e bem-estar. Os resultados demonstram que o programa teve impactos positivos significativos, com relatos que apontam para melhorias tanto na gestão emocional quanto na qualidade de vida dos participantes. O estudo conclui que o programa não apenas disseminou conhecimentos essenciais sobre educação emocional, mas também incentivou a prática diária de atenção plena, contribuindo para uma melhor gestão das emoções e promovendo níveis mais elevados de saúde mental e bem-estar entre os estudantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MFVM28022025.pdf | 532,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
