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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Maria de Fatima Veloso de-
dc.date.accessioned2025-03-10T15:41:17Z-
dc.date.available2025-03-10T15:41:17Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33851-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectBem-estarpt_BR
dc.subjectEducação emocionalpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.titleEmoções entrelaçadas: explorando as implicações do programa "A Trama das Emoções" na promoção da saúde e bem-estar no contexto acadêmicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Anielson Barbosa da-
dc.description.resumoO mercado de trabalho contemporâneo é caracterizado por uma alta volatilidade, demandando dos profissionais uma capacidade crescente de adaptação e inovação em curto prazo. Nesse contexto, o ambiente acadêmico é fundamental para a jornada profissional, mastambém se revela como um espaço propício ao surgimento de problemas de saúde mental, como ansiedade, depressão e estresse. Essa pressão constante sobre os estudantes intensifica a necessidade de alternativas para promover o bem-estar. Nos últimos anos, práticas integrativas têm ganhado destaque, com práticas meditativas e terapêuticas sendo cada vez mais valorizadas como estratégias eficazes de prevenção e tratamento. Este artigo objetiva analisar as implicações de um programa de educação emocional sobre a saúde mental e o bem-estar de estudantes de graduação e pós- graduação, após um ano de participação. A pesquisa, de natureza qualitativa e exploratória, foi conduzida por meio de entrevistas estruturadas com 16 participantes das primeiras edições do programa, realizadas em 2021. A análise dos dados foi dividida em duas principais dimensões: saúde e bem-estar. Os resultados demonstram que o programa teve impactos positivos significativos, com relatos que apontam para melhorias tanto na gestão emocional quanto na qualidade de vida dos participantes. O estudo conclui que o programa não apenas disseminou conhecimentos essenciais sobre educação emocional, mas também incentivou a prática diária de atenção plena, contribuindo para uma melhor gestão das emoções e promovendo níveis mais elevados de saúde mental e bem-estar entre os estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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