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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Bruno Rocha de-
dc.date.accessioned2025-03-11T00:47:52Z-
dc.date.available2025-03-10-
dc.date.available2025-03-11T00:47:52Z-
dc.date.issued2024-05-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33885-
dc.description.abstractThe objective of the work is to establish a management process that allows tracking of leads generated through digital channels available to customers who are interested in purchasing commercial vehicles. Based on the diagnosis of the influence of digital channels, a system for monitoring these interactions was defined, the process of tracking customer relationships through digital channels was established, and the viability of these communications using data obtained through CRM was analyzed. It was necessary to establish an automated process that guaranteed agility, assertiveness and security of information to ensure the traceability of customer relationships on digital channels in the commercial vehicle segment at a truck dealership. The results obtained were an increase in the number of vehicles sold, in 2022 it was an increase of 1200% compared to 2021, in 2023 even with the sector in decline in the market as a whole, there was an increase of 300% compared to 2021 and a drop of 80% in reaction to 2022.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2025-03-11T00:47:52Z No. of bitstreams: 1 TCC - BRUNO.pdf: 797674 bytes, checksum: b17520ff1d8686bbe8b730773ac2bfa1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-11T00:47:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - BRUNO.pdf: 797674 bytes, checksum: b17520ff1d8686bbe8b730773ac2bfa1 (MD5) Previous issue date: 2024-05-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLeads. Marketingpt_BR
dc.subjectDigitalpt_BR
dc.subjectCRM.pt_BR
dc.subjectRelacionamento.pt_BR
dc.titleProcesso do gerenciamento dos clientes a partir de canais digitais no segmento de veículos comerciaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jailson Ribeiro de-
dc.description.resumoO objetivo do trabalho é estabelecer um processo de gerenciamento que permita rastrear os leads gerados por meio dos canais digitais disponíveis para os clientes que tenham interesse de compra em veículos comerciais. A partir do diagnóstico da influência dos canais digitais foi definido uma sistemática de acompanhamento destas interações, estabelecido o processo de rastreamento do relacionamento dos clientes por meio dos canais digitais, analisou-se a viabilidade destas comunicações dos dados obtidos através do CRM. conclui-se que foi necessário estabelecer um processo automatizado que garantisse agilidade, assertividade e segurança das informações para assegurar a rastreabilidade do relacionamento dos clientes dos canais digitais no segmento de veículos comerciais em uma concessionária de Caminhões. Os resultados obtidos foi uma elevação no número de veículos vendidos, em 2022 foi um aumento de 1200% comparado a 2021, já em 2023 mesmo com setor em queda de mercado como um todo, teve um aumento de 300% em relação a 2021 e uma queda de 80% em reação a 2022.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

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