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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Gabriel Trocoli de-
dc.date.accessioned2025-03-14T14:38:18Z-
dc.date.available2025-03-14T14:38:18Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33963-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar a influência dos estímulos sensoriais na experiência de consumo dos clientes em uma barbearia, com foco nos sentidos de visão, audição, olfato e tato. A pesquisa foi realizada na Barbearia Oliveira, em João Pessoa (PB), utilizando uma abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturadas para coletar dados dos consumidores. Os resultados indicam que os estímulos sensoriais, como cores, fragrâncias e texturas, desempenham um papel crucial na satisfação dos clientes, influenciando sua percepção de qualidade e conforto. A cor preta foi associada à sofisticação e elegância, enquanto fragrâncias cítricas trouxeram sensações de frescor e bem-estar. O toque, especialmente em móveis e utensílios, foi destacado como o estímulo sensorial mais impactante, reforçando a confiança dos clientes da barbearia Oliveira, onde foi realizada a pesquisa, no serviço prestado. Conclui-se que a gestão eficaz dos estímulos sensoriais pode melhorar significativamente a experiência do consumidor em barbearias, aumentando sua lealdade e satisfação.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstímulos sensoriaispt_BR
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subjectBarbeariapt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.titleBarba, cabelo, bigode e marketing: análise dos estímulos sensoriais durante a experiência de consumo em uma barbeariapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Soares Neto, João Batista-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar a influência dos estímulos sensoriais na experiência de consumo dos clientes em uma barbearia, com foco nos sentidos de visão, audição, olfato e tato. A pesquisa foi realizada na Barbearia Oliveira, em João Pessoa (PB), utilizando uma abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturadas para coletar dados dos consumidores. Os resultados indicam que os estímulos sensoriais, como cores, fragrâncias e texturas, desempenham um papel crucial na satisfação dos clientes, influenciando sua percepção de qualidade e conforto. A cor preta foi associada à sofisticação e elegância, enquanto fragrâncias cítricas trouxeram sensações de frescor e bem-estar. O toque, especialmente em móveis e utensílios, foi destacado como o estímulo sensorial mais impactante, reforçando a confiança dos clientes da barbearia Oliveira, onde foi realizada a pesquisa, no serviço prestado. Conclui-se que a gestão eficaz dos estímulos sensoriais pode melhorar significativamente a experiência do consumidor em barbearias, aumentando sua lealdade e satisfação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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