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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEwald, Poliana Kogiaridis-
dc.date.accessioned2025-04-04T14:03:33Z-
dc.date.available2025-04-04T14:03:33Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34167-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectUltra fast fashionpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleUltra fast fashion: influências das estratégias no comportamento de consumo das mulheres da geração Zpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lucia Teixeira de-
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo compreender como as estratégias de marketing mais utilizadas por empresas de ultra fast fashion, sendo elas a forte presença nas redes sociais, o user generated content (UGC) e gamificação em plataformas de e-commerce, influenciam o comportamento de consumo das mulheres da geração Z. Além de buscar identificar qual das estratégias apresenta maior impacto para que esse consumo ocorra e qual a percepção dessas consumidoras em relação a essa prática, considerando que essa geração tem uma consciência ambiental e social maior do que as demais. A metodologia adotada foi qualitativa, utilizando entrevistas semiestruturadas com mulheres consumidoras da geração Z, selecionadas por meio do método "bola de neve" e também por divulgação em redes sociais, as quais foram submetidas à análise de conteúdo. No total, foram 23 entrevistadas que admitiram consumir ultra fast fashion somente da Shein ou tinham a empresa como principal fonte de consumo desse mercado. Os resultados indicam que a presença constante da Shein nas redes sociais é fundamental para atrair e manter o engajamento das consumidoras. O UGC, em particular, desempenha um papel crucial na construção de confiança para efetivar compras e criar um senso de comunidade dentro da plataforma de compras. Além disso, o uso de gamificação no aplicativo da Shein motiva o uso contínuo da plataforma, criando um ciclo de recompensas e engajamento. Por outro lado, o estudo revelou um conflito ético e moral nas consumidoras, que, embora conscientes dos impactos negativos da ultra fast fashion, continuam a consumir devido à conveniência, ampla variedade de peças e preços acessíveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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