Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Maria do Socorro Neves Antão da | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-22T16:02:29Z | - |
dc.date.available | 2025-04-22T16:02:29Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-19T14:05:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-04-22T16:02:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-04-22T16:02:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5) Previous issue date: 2012-03-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - creches | pt_BR |
dc.subject | Aplicação de recursos | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas e educação infantil: estudo de caso no município de Itaporanga-PB (2007 a 2010) | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Netto Júnior, José Luis da Silva | - |
dc.description.resumo | A educação infantil constitui um instrumento fundamental para atendimento das necessidades de desenvolvimento da criança. Leis e medidas constitucionais foram criadas para estabelecer uma política especifica de financiamento visando a expansão e garantia deste nível de ensino, no entanto são poucos os resultados obtidos. Neste contexto, a presente monografia busca compreender as dificuldades da ação municipal no que diz respeito às politicas para educação infantil, tanto na organização da rede quanto a aplicação dos recursos oriundos do FNDE e execução dos recursos próprios do município para esse nível de ensino. O estudo demostrará que, além da garantia dos direitos a inclusão social o investimento na educação infantil, repercute imediatamente, no acesso e permanência, com mais êxito no ensino fundamental. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Itaporanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MSNA19012024.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons