Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maria do Socorro Neves Antão da-
dc.date.accessioned2025-04-22T16:02:29Z-
dc.date.available2025-04-22T16:02:29Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34299-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-19T14:05:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2025-04-22T16:02:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-22T16:02:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MSNA19012024.pdf: 2382255 bytes, checksum: 852b6c93b410200c513bd5548b5bce0b (MD5) Previous issue date: 2012-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação infantil - crechespt_BR
dc.subjectAplicação de recursospt_BR
dc.titlePolíticas públicas e educação infantil: estudo de caso no município de Itaporanga-PB (2007 a 2010)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Netto Júnior, José Luis da Silva-
dc.description.resumoA educação infantil constitui um instrumento fundamental para atendimento das necessidades de desenvolvimento da criança. Leis e medidas constitucionais foram criadas para estabelecer uma política especifica de financiamento visando a expansão e garantia deste nível de ensino, no entanto são poucos os resultados obtidos. Neste contexto, a presente monografia busca compreender as dificuldades da ação municipal no que diz respeito às politicas para educação infantil, tanto na organização da rede quanto a aplicação dos recursos oriundos do FNDE e execução dos recursos próprios do município para esse nível de ensino. O estudo demostrará que, além da garantia dos direitos a inclusão social o investimento na educação infantil, repercute imediatamente, no acesso e permanência, com mais êxito no ensino fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:Itaporanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSNA19012024.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons