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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHenriques Júnior, Paulo-
dc.date.accessioned2025-04-22T16:43:31Z-
dc.date.available2025-04-22T16:43:31Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/34304-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectServiços públicos - Itaporangapt_BR
dc.titleAnálise da central de marcação de consultas e regulação do município de Itaporanga - Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Luiz Antônio Coêlho da-
dc.description.resumoEste artigo objetiva identificar se os servidores da Central de Marcação de Consultas e Regulação, órgão vinculado a Secretária de Saúde do município de Itaporanga – Paraíba, sentem-se motivados no seu ambiente de trabalho, e qual a visão do gestor do setor a respeito da gestão de pessoas. Verifica-se se existem políticas de valorização dos funcionários da Central de regulação e se os resultados são observados pela população que utiliza os serviços públicos do município de Itaporanga – Paraíba. Diante do exposto, observa-se que as organizações públicas têm sido forçadas a encontrar maneiras de competir com o setor privado no recrutamento e manutenção dos poucos talentos remanescentes, o que acarreta mudanças no mercado de trabalho e nas estruturas da administração pública. Os procedimentos utilizados neste trabalho possuem um caráter descritivo, exploratório e qualitativo, com a aplicação de entrevistas ao coordenador e aos funcionários do órgão do estudo, com questões abertas e fechadas. Os resultados alcançados foram: não existe uma política de valorização do funcionário no setor em estudo, a motivação sofre desgastes frente aos baixos salários pagos, e o alcance dos trabalhos e serviços ofertados à população precisam melhorar para uma forma cada vez mais profissional, seguindo os princípios da economicidade, eficiência e eficácia. Conclui-se deste estudo, que tanto o coordenador como os funcionários do setor em análise precisam passar por constantes treinamentos e capacitações, no intuito de melhorar os serviços ofertados à população da região.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:Itaporanga

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